Em junho, Roosevelt recebe temporada das peças “Visitas ao Cão” e “Política da Editora”

Publicado em: 07/06/2018

O ator Gustavo Braunstein em cena no monólogo “Visitas ao Cão”. Foto: Divulgação.

Neste mês de junho, dois espetáculos cumprem temporada na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O monólogo “Visitas ao Cão” estreia na próxima sexta (8), e a peça “Política da Editora”, do dramaturgo Eduardo Aleixo, segue em cartaz até 2 de julho. Os ingressos para cada montagem custam R$ 30 e R$ 15 (meia).

Escrito e estrelado por Gustavo Braunstein, “Visitas ao Cão” procura abrir uma discussão sobre as várias formas de manifestação da violência humana. O texto faz um paralelo entre os conflitos no Oriente Médio e a violência nas periferias brasileiras.

A montagem, dirigida por Pablo Callazans dos Reis, se baseia nas rimas do rap da periferia e em rituais e orações em árabe, hebraico e português para unir as duas regiões. O espetáculo cumpre temporada na SP Escola de Teatro entre 8 e 25 de junho, com sessões de sexta a segunda-feira.

“Política da Editora” cumpre temporada até 2 de julho. Foto: Sebá Neto/Divulgação

 

Em cartaz também de sexta a segunda, até 2 de julho, “Política da Editora” questiona a transformação de uma obra de arte em mercadoria pela indústria cultural. A trama narra as discussões entre escritor, editor, revisora e tradutora no processo de publicação de um livro.

Carregado de ironia, o texto do dramaturgo Eduardo Aleixo busca revelar os mecanismos de poder que permeiam as relações entre arte e mercado. No elenco estão Adriana Azenha, Eduardo Bartolomeu, Jany Canela, Miriam Limma e Rogério Favoretto. Aleixo estudou Dramaturgia na SP Escola de Teatro, na Escola Livre de Teatro de Santo André, no SESI-British Council e no Teatro J. Safra.




Relacionadas:

Agenda | 09/ 08/ 2018

Em cartaz na sede Roosevelt, ‘Obra Sobre Ruínas’ faz crítica aos padrões sociais

SAIBA MAIS

Agenda | 08/ 08/ 2018

Inspirada em filme dos irmãos Maysles, ‘Stoneheddies’ estreia na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 07/ 08/ 2018

Para Jefferson Del Rios, a crítica de teatro tem que circular

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign