Curso ‘A Cultura da Indiferença’ faz aberturas de processo em julho

Publicado em: 13/07/2018 |

Curso de extensão ‘A Cultura da Indiferença’, orientado por Dan Nakagawa. Foto: Dan Nakagawa

Nos dias 16, 23 e 30 de julho, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe aberturas de processo do espetáculo “A Cultura da Indiferença”, desenvolvido como parte de um curso de extensão da Instituição. Com entrada franca, as aberturas acontecem sempre às 20h30.

Realizado entre março e junho deste ano, o curso, homônimo ao espetáculo, foi ministrado pelo diretor Dan Nakagawa. Durante as aulas, os participantes buscaram investigar novas linguagens teatrais através da criação e montagem da peça “O Aniversário de Jean Lucca”, assinada pelo próprio Nakagawa.

Com influência do Teatro do Absurdo e do teatro musical, o espetáculo aborda questões ligadas à cultura da indiferença, do medo e à “bolha de iguais”, como explica o diretor, fenômeno social em que uma pessoa parece conviver somente em grupo que partilha das suas mesmas visões.

Ainda não há previsão de estreia para o espetáculo.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol