Baseada em Strindberg, peça discute o papel da mulher na sociedade contemporânea

Publicado em: 13/09/2018

Os vários papéis que a sociedade espera da mulher estão no centro de “Senhora X, Senhorita Y”, espetáculo em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, até 29 de setembro. Com entrada gratuita, a montagem tem sessões quintas e sextas, às 20h, e sábados, às 18h.

‘Senhora X, Senhorita Y’ fica em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade até 29 de setembro. Foto: Manu Costa/Divulgação

Baseada na peça “A Mais Forte”, escrita pelo dramaturgo sueco August Strindberg em 1889, a montagem traz uma novidade com relação à obra original: a repetição do confronto das duas mulheres do título, mas em outros tempos e com outras circunstâncias.

Assim, surgem novas perspectivas sobre o lugar que cada uma dessas mulheres ocupa em relação à outra e em relação à sociedade. Com dramaturgia e direção assinadas por Silvana Garcia, o espetáculo questiona aspectos sociais, políticos e afetivos da mulher contemporânea.

Além de trazer novas possibilidades de interpretação para a discussão central, as repetições do encontro dão à encenação diferentes tons, como situações mais cômicas ou grotescas. No elenco estão Ana Paula Lopez, Sol Faganello e Camila Couto, todas integrantes da Damas Produções.

Três estudantes da SP Escola de Teatro participam de “Senhora X, Senhorita Y”: Andreia Mariano, do curso de Técnicas de Palco; Jéssica Catharine, de Iluminação, que faz a operação de luz do espetáculo; e Sol Faganello, do curso de Direção, que participa como atriz.




Relacionadas:

Notícias | 20/ 09/ 2018

Mortes escritas por Shakespeare são encenadas em ‘E, com um beijo…Eu morro’

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 09/ 2018

Em cartaz na sede Roosevelt, peça homenageia mulheres ignoradas pela sociedade

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 09/ 2018

Professor da Uniarts de Zurique ministra curso de voz na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign