EN | ES

Aprendizes do módulo azul apresentam experimentos a partir desta quarta (4)

Publicado em: 03/07/2018 |

Desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2018, os experimentos cênicos dos aprendizes do módulo azul da SP Escola de Teatro são apresentados nestas quarta (4) e quinta (5) na sede Brás da Instituição. As apresentações, que acontecem no período da tarde (confira o cronograma abaixo), são abertas ao público.

Pautados pelo tema do semestre, “Corpos desviantes: contra a imposição de um corpo padrão”, os experimentos abordam questões como gênero, sexualidade e etnias. O programa com breves apresentações e os nomes dos aprendizes de cada núcleo pode ser acessado aqui.

Desta vez, artistas e profissionais cujos trabalhos são pertinentes às temáticas escolhidas acompanham as apresentações. Na quarta-feira, o pesquisador e professor da USP Ferdinando Martins, e a dramaturga, diretora e atriz Luh Maza estarão presentes. Martins tem estudos sobre queer, homoafetividade e homossexualidade nas artes cênicas; e Luh faz parte da peça “Cabaret Transperipatético”, do grupo Os Satyros, cujo elenco é inteiramente formado por artistas transexuais.

Na quinta, quem acompanha os experimentos são as diretoras Beth Lopes e Lucélia Sérgio. Beth é professora da USP e desenvolve pesquisas ligadas a teoria e prática da performance; e Lucélia é integrante da companhia Os Crespos, formada exclusivamente por artistas negros.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

SAIBA MAIS