Internacionalização de espetáculos é tema de master class com artista croata nesta quarta (21)

Publicado em: 20/02/2018 |

Artista e produtora croata, Iva Horvat realiza master class nesta quarta-feira (21) na SP Escola de Teatro. Foto: Kala Gutierrez Horvat/Reprodução

Na próxima quarta-feira (21), a SP Escola de Teatro recebe a artista e produtora croata Iva Horvat para uma master class sobre internacionalização de espetáculos. O encontro, parte da programação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), acontece às 19h na sede Roosevelt da Instituição. A entrada é livre.

Iva, que já esteve à frente de projetos artísticos de repercussão mundial, é fundadora da Art Republic, agência espanhola voltada para a gestão das artes. Na master class, a artista aborda principalmente o desenvolvimento de um plano de internacionalização para projetos teatrais.

Pensando em estratégias para a circulação internacional de espetáculos, como em mostras e festivais, Iva Horvat toca em questões como a análise de possíveis mercados e caminhos para levar propostas a produtores e programadores estrangeiros. A artista também aborda o que pode ser o destaque no trabalho artístico a ser apresentado para outro público, que não o nacional.

Mostra
De 1º a 11 de março, a MITsp traz nove espetáculos – inéditos no Brasil – de países como Alemanha, Argentina, França e Uruguai. A programação, que ocupa vários espaços de São paulo, como o Auditório Ibirapuera, o Sesc Pinheiros e o Teatro do Sesi-SP, também tem oficinas e debates. Mais informações sobre a Mostra estão no SPetáculo, parceria da SP Escola de Teatro com o Catraca Livre.

Notícias | 27/ 02/ 2024

“PERROS – Diálogos Caninos” estreia na Mostra de Teatro Internacional de São Paulo em 5/3

Notícias | 20/ 02/ 2024

Itaú Cultural recebe a estreia internacional da peça argentina “Wayqeycuna”