SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

extensão cultural

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
Cursos:
Inscrições Abertas Resultados de Seleção Em andamento Finalizados
Sobre os Cursos Extensão Cultural 2016 Extensão Cultural 2015 Extensão Cultural 2014 Extensão Cultural 2013 Extensão Cultural 2012 Extensão Cultural 2011 Extensão Cultural 2010
Composição em transe: a canção como ato performativo
Orientador: Dan Nakagawa

Objetivo
O curso tem o objetivo de provocar e sensibilizar os participantes para a criação de canções, através de procedimentos cênicos, e, a performatização das mesmas. Esses procedimentos, permitem que eles experienciem estados mentais e corporais diferentes do seu cotidiano, onde não existe um limite entre o que é exercício e o que é a performance da canção.
Ao final do curso, é previsto uma performance das músicas feitas durante o processo

 

Dan Nakagawa
Formado em Direção Teatral pela SP Escola de Teatro, Dan Nakagawa é atualmente diretor, dramaturgo e compositor da Cia Àtropical de Teatro, com a qual já encenou duas montagens: “Não Ia Ser Bonito” (2015) e “Normalopatas” (2016 e 2017). Atualmente está na Stockholm Academy of Dramatic Arts no programa de intercâmbio entre professores da SP Escola de Teatro e a escola Sueca. Como cantor e compositor já tem três álbuns autorais lançados pela YB Music e Lua Music, e recentemente um DVD em parceria com o cantor Ney Matogrosso lançado pelo Canal Brasil (2012). Como compositor de trilhas Dan já assinou diversos espetáculos no Brasil e também na Alemanha como" (Re)Sort" - espetáculo de dança-teatro do diretor alemão Thomas Plischke (2004, Frankfurt) . Como ator participou do filme Ralé de Helena Ignez (2015) e "Corpo Presente" de Paolo Gregori (2013); das novelas da Globo "Pé na Jaca" e "Bang Bang"; da série "Juacas" (Disney Channel 2016) das peças “ Mistérios Gozosos” no Teatro Oficina do diretor Zé Celso Martinez Correa e “Disney Killer” de Philip Ridley.).

 

Público
Atores, bailarinos, performers, cantores, músicos e estudantes interessados em investigar a composição de canções em processos cênicos.

 

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

 

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda), Currículo (máximo duas laudas).

De 9 de outubro a 20 de novembro de 2017
Segunda, quarta e quinta –das 19h30 às 22h30
Local: Sede Roosevelt / Praça Roosevelt 210 - Centro

Cronograma das Inscrições

Inscrições: 6 a 28 de setembro
Aprovados: 3 de outubro
Matrícula online: 4 de outubro


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design