SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

extensão cultural

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
Cursos:
Inscrições Abertas Resultados de Seleção Em andamento Finalizados
Sobre os Cursos Extensão Cultural 2016 Extensão Cultural 2015 Extensão Cultural 2014 Extensão Cultural 2013 Extensão Cultural 2012 Extensão Cultural 2011 Extensão Cultural 2010
Oficina “O ator e o estado de prontidão”
Orientador: Diretor Luiz Campos – Cia Los Puercos – Santos – Brasil

Objetivo
Fornecer para o artista ferramentas e a consciência da importância do estado de prontidão.
Desde o início das encenações, onde se tem algum público, o artista que apresenta sua obra tem a consciência de que se deve estar por completo, pronto para qualquer imprevisto que surja durante sua encenação, seja ela por parte do público ou então por parte do próprio artista ou equipe técnica. Treinar o estado de prontidão não é só uma necessidade para os artistas, mas um aprimoramento. A oficina “O ator e o estado de prontidão” fará artistas já iniciados ou não a tomar essa consciência para si fundamental, ampliando sua prontidão e seu repertório artístico

 

LUIZ CAMPOS 
É ator, diretor, educador e pesquisador teatral. Possui graduação em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e extensão pelo Instituto de Artes da UNESP com a atriz Lúcia Romano. Tem uma carreira de aproximadamente 10 anos de teatro, neste tempo fez dezenas de cursos com nomes variados como: Amir Haddad, Celso Frateschi, Alexandre Mate, CPT (Centro de Pesquisa Teatral), Grupo Galpão dentre outros. Participou de outras dezenas de espetáculos, principalmente como ator. Por algumas vezes já foi jurado de Festivais e deu aulas para cursos profissionalizantes de Teatro. Seus últimos trabalhos foram no ano de 2016 como professor do SESI Araxá de Teatro, ator dos espetáculos “AINDA” e “AGORA” ambas direções de Marcos Caruso e foi assistente de direção de Roberto Lage na trilogia de Dostoievski interpretados por Celso Frateschi no Ágora Teatro. Atualmente é pesquisador do Instituto de Artes da UNESP, ator do TUSP (Teatro da USP) com direção de Rene Piacentin, estreia pela Cia. Ocamorana o espetáculo “Coriolano” de William Shakespeare no Teatro Arthur Azevedo em São Paulo com direção de Márcio Boaro e dirige o espetáculo “A Oração” pela Cia. Los Puercos da cidade de São Paulo. Foi indicado por alguns prêmios em alguns festivais e conquistou em 2015, como diretor, o prêmio APLAUSO BRASIL como MELHOR ESPETÁCULO de GRUPO. Luiz Campos aguarda pela editora GIOSTRI o lançamento do seu livro sobre a carreira de Antonio Ghigonetto que será lançado ainda este ano.

 

Público
Qualquer pessoa com idade a partir de 12 anos, preferencialmente artistas de teatro, circo e outros.
20 vagas

 

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

 

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).

23 de agosto
Quarta feira,  das 14h30 às 18h30
Local: Sede Brás / Avenida. Rangel Pestana, 2401, Brás
Está oficina integra a programação do CIRCUITO DE TEATRO EM PORTUGUÊS

Cronograma das Inscrições

Inscrições: 3  a 17 de agosto
Aprovados: 21 de agosto
Matrícula online: 22 de agosto


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design