EN | ES

A Escola / SISTEMA PEDAGóGICO

A SP Escola de Teatro pondera o papel social das Artes Cênicas em módulos que valorizam a emancipação criadora, o pensamento crítico e a confluência absoluta de talentos e poéticas, desviando-se da relação hierárquica as quais costumam estar presas as bases educacionais.

Os principais pressupostos do projeto pedagógico da Escola são:

  • Ensino não hierárquico: a SP Escola de Teatro baseia-se em um modelo de ensino que rompe com o regime de subordinação das pedagogias tradicionais. O conhecimento avança de acordo com trabalhos práticos e reflexivos, levando em consideração o ritmo de aprendizes e formadores.
  • Ensino não cumulativo: a Escola dilui completamente o parâmetro de que o aprendiz no quarto semestre é mais avançado do que aquele no estágio inicial. Compartimentar o conhecimento artístico é uma contradição improdutiva, pois ele deve ser trabalhado com um mecanismo de expansão, desdobramento natural do fazer artístico, e não de acumulação.
  • Ensino modular: um módulo corresponde à unidade de conteúdos e práticas daquele semestre. O aprendiz da SP Escola de Teatro frequenta quatro módulos independentes num dos cursos regulares oferecidos, cada um com a duração de um semestre e identificado por uma cor: verde, amarelo, azul e vermelho.

 

Você confere toda a estrutura orgânica do funcionamento da SP Escola de Teatro nesta cartilha




O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign