Asterisco Cia. de Teatro

De Enciclopedia do Teatro

Criado em 2005, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o grupo Asterisco Cia. de Teatro foi muito ativo na participação de Festivais como o Cenas Curtas do Galpão Cine-Horto, o Festival de Esquetes de Cabo Frio, e Encontros Internacionais, o Línea Transversale, nos quais teve a oportunidade de mostrar os primeiros trabalhos, as cenas curtas “Vida Doriana em: O Tempo De Um Ovo” (2005/2006) e “Barbárie” (2006/2007/2008), indicada a cinco prêmios no Festival de Esquetes de Cabo Frio.

Em 2009 estreou “Chuvas Viagens Sovacos e Cebolas”, primeiro espetáculo de longa duração da Cia.

Em 2010, foi um dos quatro finalistas do projeto Cena Espetáculo, do Galpão Cine Horto. Em parceria com jovens artistas oriundos da música e das artes visuais, estreou em novembro de 2010 "A Casa do Sol", espetáculo dedicado à Hilda Hilst.

Em 2011, foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, e indicado ao Prêmio Usiminas/Sinparc pela trilha sonora e iluminação do espetáculo "A Casa do Sol".

Também em 2011 estreou o monólogo "Roleta Russa. Bertolt Morreu Vivo Estou Eu; um Grito Mudo e cai o Pano", no Teatro Marília.

Ferramentas pessoais