EN | ES

Dramaturga Dione Carlos lança coletânea de peças ‘Dramaturgias do Front’

Publicado em: 01/12/2017

A dramaturga Dione Carlos, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, retorna à Instituição no próximo sábado (9) para lançar seu primeiro livro: “Dramaturgias do Front” (Primata). O evento acontece na sede Roosevelt a partir das 18h, com entrada gratuita. Na ocasião, artistas convidados apresentam trechos das peças que formam a obra.

“Dramaturgias do Front” é uma compilação de três peças baseadas na insurgência. Escritas por Dione, elas propõem como exercício enxergar um tema, personagem ou narrativa por outro viés. O livro estará à venda por R$ 20 no coquetel que recebe o público até às 20h.

A partir deste horário, trechos curtos dos três textos são encenados na sala R4. O músico William Simplício encerra a noite com uma apresentação de violão.

“Sete” narra a história de uma mulher, vítima de um ataque a bomba, que, depois de presa e torturada, assume o codinome Sete e inicia uma revolução. No elenco estão Maria Cecília Mansur, Dawton Abranches, Paula Spinelli e Alessandro Marba, que dirige a cena.

A segunda apresentação é de “Bonita”, sob a direção de Alex Araújo e com Carolina Erschfeld. No texto, a participação das mulheres no Cangaço é vista sob a ótica da história de amor entre Lampião e Maria Bonita.

O ator Kenan Bernardes apresenta “Kaim”, texto livremente inspirado na obra “Caim” de José Saramago, em que o personagem bíblico reflete sobre o monoteísmo na constituição do patriarcado em nossa sociedade. A direção é de Wagner Antônio.

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação). Não possui estacionamento.

Quando: Sábado (9), das 18h às 21h

Quanto: Entrada gratuita




Relacionadas:

Agenda | 11/ 12/ 2017

‘Demônios’ tem novo ensaio aberto na próxima segunda (18)

SAIBA MAIS

Agenda | 08/ 12/ 2017

Espetáculo português faz duas únicas apresentações em SP

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 12/ 2017

SP Dramaturgias apresenta ‘Tubarão Banguela’, de Rita Batata, nesta terça (5)

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign