EN | ES

Cursos Regulares / ATUAçãO

O curso está voltado à formação de atores com ênfase no domínio e consciência da cena para que esse artista tanto dialogue com as orientações gerais da encenação, definidas pelo diretor e toda a equipe, como possa assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento de seu processo criativo de forma independente em suas pesquisas e opções estéticas. O curso pretende estimular a consciência da função social do artista, a capacitação de seu corpo e voz para expressão bem como para a sensibilidade crítica do ator para o mundo contemporâneo. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.


Hugo Possolo

Coordenador

Dramaturgo, ator, cenógrafo, figurinista e diretor de teatro, circo e ópera, Hugo Possolo prefere se definir como Palhaço. Autor de mais de 30 peças teatrais, além de diversos roteiros de shows, dirigiu mais de 50 espetáculos em sua carreira. Fundou o grupo teatral Parlapatões. Foi Coordenador Nacional de Circo da Funarte (2004/2005). Fundou também o Circo Roda. Foi indicado ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo (2011) pelo trabalho dedicado ao Circo. É integrante da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição idealizadora e gestora do projeto da SP Escola de Teatro. Realizador da Festa do Teatro, evento de distribuição gratuita de ingressos de teatro. Coordena o Espaço Parlapatões, marco na revitalização do centro paulistano, e o Galpão Parlapatões, centro de pesquisa em artes circenses.


Filipe Brancalião

Formador

Formado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), o ator, diretor e professor de teatro Filipe Brancalião sempre foi movido pelo interesse em investigar as relações entre Teatro e Educação. Além de diversas pesquisas acadêmicas na área de Pedagogia do Teatro, atuou em diversos espetáculos, como “A Vinda da Família Real”, “As Criadas” e “Sonho de uma Noite de Verão” e trabalhou com diretores como Antonio Januzelli, Cida Almeida e Francesco Zigrino. De 2004 a 2008, trabalhou como artista-orientador no Programa Teatro Vocacional da Prefeitura de São Paulo e desde 2009 é um dos coordenadores do Programa. Brancalião também foi professor de teatro no Colégio Saint Exupéry, Humboldt, Nova Escola, além de um dos responsáveis pelas áreas de improvisação e interpretação da Faculdade Paulista de Artes.

Cursos




O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign