Cursos Regulares / APRENDIZES



Cenografia e Figurino
Aline Maria Olegário da Silva

Aline Maria Olegário da Silva

Aline Maria Olegário da Silva quando criança queria ser ginasta, participar de uma Olimpíada. Adora assistir filmes, ir ao teatro, ver, observar, estar no ambiente, sentir o cheiro, ver roupa, ouvir música, fazer colares, criar coisas, desenhar, dormir. Acha a Casa das Rosas incrível. O lugar que mais gostou de conhecer foi Parati. Para comer gosta de estrogonofe, e de sobremesa, sorvete de flocos, cobertura de leite condensado e chocolate granulado. Não gosta de acordar muito cedo.

Angélica Reis dos Santos Andrade

Angélica Reis dos Santos Andrade

Angélica Reis dos Santos Andrade teve vários sonhos infantis, os mais relevantes foram: tornar-se arqueóloga ou neurocirurgiã tinha paixão pelo cérebro. Gosta muito de ler, ou de passear, de preferência em Paranapiacaba. Na cidade, prefere museus (Masp, Pinacoteca) e o Parque do Ibirapuera. Costuma viajar para Rio Branco, Acre, visitar parentes. Sua comida predileta é Lasanha à bolonhesa.

Cristiane Alves Ribeiro de Amorim

Cristiane Alves Ribeiro de Amorim

Cristiane Alves Ribeiro de Amorim sonhou em ser astronauta. Gosta de desenhar tomando sol ou ficar tocando e conversando com amigos. Adora o bairro da Liberdade, a Praça Roosevelt e a Rua Augusta. Curte viajar para praia e lugares que tenham cachoeiras. Seu prato predileto é massa (pizza, lasanha, nhoque), sem carne. Tem dois gatos. E não gosta de ficar em casa sem fazer nada.

Daise das Neves de Souza

Daise das Neves de Souza

Daise das Neves de Souza gosta de sua casa, onde fica o seu ateliê de costura. Para viajar a prioridade é Bauru, onde pode rever amigos. Seu prato favorito é arroz, feijão, bife e salada de tomate. Quando menina, sonhava se tornar bailarina. Em tempo de lazer, gosta de sair com amigas para tocar violão ao ar livre e cantar em uma roda ou simplesmente rir a noite toda. Tinha uma rata chamada Didi, mas infelizmente se foi.

Gabriela Garcia Barreiros

Gabriela Garcia Barreiros

Gabriela Garcia Barreiros sempre gostou muito de artes, gostava muito de fazer teatro. Assistir filmes, ler livros de literatura/design e fazer ilustrações digitais é o que gosta de fazer nas horas vagas. Adora o centro antigo de SP. Para viajar escolhe praia, visitar família ou a novos lugares. Sua comida predileta é salada de soja. Tem uma cachorra hiperativa. Odeia não ter o que fazer.

Gabriela Gomes Pereira Silveira

Gabriela Gomes Pereira Silveira

Gabriela Gomes Pereira Silveira sonhava conhecer lugares diferentes. Para lazer procura coisas novas. Nos últimos meses o que mais tem feito é assistir filmes. Gosta da Praça Benedito Calixto e da Avenida Paulista. Viaja para o litoral, ou qualquer lugar onde haja muita natureza. Come com muita satisfação um escondidinho com carne seca e mandioca. Embora não concorde em prender um animal em uma gaiola, tem um canário que fica aos cuidados do pai. Não gosta de esperar em filas com ar condicionado e andar de carro particular.

Issac Feitosa Vale

Issac Feitosa Vale

Issac Feitosa Vale seu sonho de criança era ser do grupo Dominó, adorava fazer as coreografias na sala com a irmã, depois sonhou em ser veterinário. Também  tinha um sonho recorrente: atravessar o mundo de bicicleta. Adora ouvir música enquanto trabalha com miçangas. Gosta de um bom espetáculo de teatro e de estar numa mesa de bar com pessoas íntimas. Em São Paulo, se diverte olhando para uma fonte que fica atrás do prédio da Caixa Econômica. Para viajar gosta de ir a João Pessoa. Come com muito gosto uma boa barca de sushis e sashimis. Não gosta de falar com alguém sem educação.

Kelciane da Rocha Campos

Kelciane da Rocha Campos

Kelciane da Rocha Campos teve muitos desejos na infância: ser astronauta, matemática e depois artista. Gosta de cantar com amigos, com o acompanhamento de instrumentos musicais. A região da Avenida Paulista é seu lugar predileto. Adora ir a Parati. A comida favorita para ela é arroz com feijão, bife, batata frita, farofa e molho vinagrete. O que menos gosta de fazer é atribuir nota às atividades, trabalhos de seus alunos. É professora.

Luiz Daniel Curralo Falcão Pires

Luiz Daniel Curralo Falcão Pires

Luiz Daniel Curralo Falcão Pires acaba sempre gastando o seu tempo livre com quadrinhos, trabalhos diversos com uma ONG de “live-actions”, edição de vídeos e pedalar. Lembra que queria fazer desenhos animados para a Disney. Gostava bastante do CRUSP (o alojamento dos alunos da USP), onde moravam alguns amigos. Gosta de viajar para Parati.

Maisa Capriotti Donnini

Maisa Capriotti Donnini

Maisa Capriotti Donninialém de querer entrar na propaganda do Toddynho, onde as crianças navegavam por um rio do achocolatado, sempre gostou de desenhar. Não gosta de ficar parada e menos ainda de papos sobre saúde. O que mais faz é ir ao SESC, tomar cerveja com os amigos e passear pela Avenida Paulista à noite. Lugares no Brasil como Maceió, Recife e João Pessoa a encantam. Tem dois gatos adotados.

Márcia Pires de Souza

Márcia Pires de Souza

Márcia Pires de Souza sonhava ser uma bailarina. Em seu tempo livre gosta de assistir a filmes e apresentações (música, teatro, dança). Em São Paulo, prefere a Avenida paulista, principalmente à noite. Adora comer e cozinhar. Tem um peixe chamado Shikko (se diz  Chicô). Ele é vermelho, pequeno, e tem esse nome porque pratica Aikido (Shikko é uma forma de se deslocar ajoelhado no tatame).

Marco Aurélio de Toledo 

Marco Aurélio de Toledo 

Marco Aurélio de Toledo sonhou ser médico. Gosta de admirar a natureza, passear sozinho de preferência em áreas verdes ou rurais observando os animais. Parque do Horto Florestal é o lugar em São Paulo que mais gosta. Prefere viajar para lugares que não conhece. Sua comida predileta é feijoada. Não gosta de andar de ônibus pela cidade.

Raquel de Carvalho Pavanelli

Raquel de Carvalho Pavanelli

Raquel de Carvalho Pavanelli gosta de feijoada. Odeia resolver problemas com bancos, companhias de telefone, problemas com documentações e afins. Sonhava entrar na nave da Xuxa. Hoje, vai ao cinema, bar para conversar e beber alguma coisa e adora cozinhar para amigos. O Centro Cultural do Banco do Brasil, na região central de São Paulo, é o lugar que mais gosta na cidade.

Atuação
Andréa Martins de Carvalho

Andréa Martins de Carvalho

Andréa Martins de Carvalho adora passear pelo Masp, ir ao cinema e sair com amigos. Na infância sonhava trabalhar ao lado de Xuxa como paquita ou apresentadora de programa infantil. Hoje, adora viajar para a praia, curtir o sol, comer a macarronada que sua mãe prepara e os churrascos que seu pai faz aos domingos. Detesta ficar esperando. Não tem animais de estimação.

Breno da Mata Rodrigues

Breno da Mata Rodrigues

Breno da Mata Rodrigues gasta seu tempo livre assistindo a filmes e peças ou lendo. Sempre teve muitos cachorros em casa, mas no momento não tem nenhum. Quando menino, sonhava ser cientista e hoje detesta perder tempo com coisas que considera inúteis. Adora o Centro de São Paulo, onde sente de verdade o funcionamento urbano da cidade. Quando viaja, vai para sua cidade natal, Salvador, ou para algum lugar que tenha natureza. O seu prato favorito é camarão à qualquer moda.

Daniela Cristiane de Oliveira

Daniela Cristiane de Oliveira

Daniela Cristiane de Oliveira sonhava fazer algo para ajudar as pessoas. Hoje pensa sobre a vida, lê, joga videogame e assiste a filmes. Gosta do Centro Velho de São Paulo. Para viajar, vai onde está sua família, em Ribeirão Preto. Seu prato favorito é arroz, feijão, batata-frita e calabresa. Não tem animais de estimação e odeia mexer em coisas empoeiradas.

Everton Bertuccci

Everton Bertuccci

Everton Bertuccci sonhava ser assistente do Papai Noel e dirigir o trenó com as renas. Hoje, a coisa que mais detesta é trabalhar. Prefere ficar em casa a maioria do tempo e curtir ambientes silenciosos como a praia de Ilha Grande no Rio de Janeiro. Não tem animais de estimação, mas gostaria de ter alguns coelhos. Seu prato predileto é o risoto, de qualquer sabor.

Felipe Frazão Silva

Felipe Frazão Silva

Felipe Frazão Silva não gosta de lavar louça, pois prefere usar o seu tempo livre para assistir filmes em casa e/ou ficar conversando com os amigos. Elege o Parque do Ibirapuera como o melhor local da cidade. Para viajar, a pedida é o  litoral norte de São Paulo. Não tem animais de estimação em casa e, quando criança, seu grande sonho era ser cantor.

Fernanda Lopes Corrêa

Fernanda Lopes Corrêa

Fernanda Lopes Corrêa, ama a 25 de Março, a Igreja São Bento e o Parque do Ibirapuera. Em seu tempo livre, gosta de estar com as pessoas que ama, fazendo qualquer coisa comum e cotidiana, aproveitando ao máximo o tempo que tem. Sua família é de Minas Gerais e adora passear por lá, saboreando sempre uma boa comida mineira. Seu sonho de infância era ser cantora, atriz e apresentadora de programas infantis e juvenis. Tem uma maritaca e um galo de estimação.

Fernando Henrique Monteiro Farias

Fernando Henrique Monteiro Farias

Fernando Henrique Monteiro Farias sonhava ser o Indiana Jones. Gosta de viajar para qualquer lugar, desde que esteja acompanhado por bons amigos. Tem uma cadela de estimação que já tem 10 anos, mas ainda parece um filhote. Seu prato favorito é pizza. Em seu tempo livre gosta de fazer cinema amador e experimental. É cheio de energia e adora brincar com todo mundo, por isso não gosta de magoar ninguém, mesmo que seja absolutamente necessário.

José Alessandro Martini Sampaio

José Alessandro Martini Sampaio

José Alessandro Martini Sampaio sonhava ser muitas vozes ao mesmo tempo. Em São Paulo gosta do ponto entre a Rua Augusta e a Avenida Paulista. Viaja sempre para cidades do interior que tenham histórias interessantes ou curiosas. Seu prato favorito é pizza. Ocupa o tempo com leituras, música, elaborações escritas e pensadas, como colocar suas ideias em prática. Não tem animais de estimação. Não gosta de fazer coisas que são contra seus ideais.

Juliana Straub Silva

Juliana Straub Silva

Juliana Straub Silva tinha um sonho que dura até hoje: ter uma casa do jeito que sempre imaginou. Tem 6 gatos, 5 fêmeas e 1 macho. Não gosta de lavar roupas, mas precisa. Em seu tempo livre gosta de dançar e assistir a filmes e espetáculos teatrais. Em São Paulo, gosta do Centro Cultural SP que acha bom, barato e variado. Para viajar, prefere ir para a praia. Seu prato favorito é berinjela à parmegiana.

Lais Pereira Uesato

Lais Pereira Uesato

Lais Pereira Uesato odeia fazer as coisas por obrigação. Quando criança, sonhava apresentar alguma coisa para o público. Em seu tempo livre, gosta de sair com os amigos para conversar e ir ao Centro Cultural São Paulo. Para viajar, prefere ir a lugares onde possa ter contato com a natureza. Seu prato favorito é arroz, feijão e bife. Não tem animais de estimação.

Márcia Gonzaga de Jesus Freire

Márcia Gonzaga de Jesus Freire

Márcia Gonzaga de Jesus Freire gosta de arroz, feijão, carne e salada. E também de ouvir música, ler, ver filmes e sair com os amigos para conversar. O Centro Cultural SP é seu local favorito na cidade. Viajar? Sim, para qualquer lugar. Tem dois cachorros: um vira-lata e um Cocker. Detesta cuidar de serviços burocráticos e sonhava ser cientista.

Natalia Oliveira Moreira

Natalia Oliveira Moreira

Natalia Oliveira Moreira adora queijo e ele é sempre o seu ingrediente favorito quando escolhe qualquer prato. Sonhava ser artista em sua infância. Tem duas cadelas em casa: Juliete e Capitu. Quando tem tempo livre gosta de assistir a filmes, ler livros, escrever, sair com os amigos, visitar lugares diferentes, assistir peças de teatro e caminhar por museus ou espaços culturais. Gosta da região central de São Paulo e de viajar para lugares onde possa experimentar coisas novas na companhia de pessoas interessantes.

Renato Macedo da Silva

Renato Macedo da Silva

Renato Macedo da Silva sonhava em ser jogador do Corinthians. Em seu tempo livre gosta de treinar música e circo. Em São Paulo, Campo Limpo é seu bairro predileto. Adora viajar para lugares nos quais possa fazer trocas culturais e artísticas. Seu prato favorito é lasanha de soja. Não tem animais de estimação e odeia ficar em casa.

Samara Chedid

Samara Chedid

Samara Chedid detesta cozinhar, lavar roupa e limpar a casa. Em seu tempo livre gosta de sentar-se em uma praça e olhar o céu, formar imagens e histórias com as nuvens e observar as pessoas que passam. Em São Paulo, gosta muito da Avenida Paulista, pela diversidade de gente e também do Centro Cultural SP. Viaja sempre quando pode para conhecer cidades dentro do Brasil. Não resiste a uma boa pizza no jantar. Desde criança deseja fazer teatro.

Sérgio Carneiro da Silva

Sérgio Carneiro da Silva

Sérgio Carneiro da Silva era bom de bola e tinha habilidade de desconcertar seus amigos no drible. Por isso, sonhava ser um jogador de futebol. Hoje, gosta de flanar, assistir a filmes, ir ao teatro, ler e brincar com música. Tem atração pelos locais da Capital onde se encontram antigos sobrados italianos. Adora comer quiabo, angu e frango. Tem uma cachorra chamada Scarlet e não gosta de trabalhar em atividades que não condizem com seu perfil.

Thaís Vidal Fetka e Silva

Thaís Vidal Fetka e Silva

Thaís Vidal Fetka e Silva sonhava ser analista de sistemas, para poder ficar rica e morar nos EUA. Depois trocou por cantora, musicista e pintora. Em seu tempo livre gosta de ler livros de suspense, tocar violão e cantar, além de adorar sair para dançar salsa. Gosta do Centro Cultural SP, do Parque do Ibirapuera e da Avenida Paulista. Para viajar, vai para qualquer lugar que tenha oportunidade, já que o importante é respirar novos ares. Seu prato favorito é massa ou estrogonofe. Tem uma gata de estimação que adora.

Thiago Rocha Palomares

Thiago Rocha Palomares

Thiago Rocha Palomares não gosta de nada que não seja verdadeiro, mas na infância, sonhava ser um Rock Star. Adora passar tardes jogando futebol com os amigos ou na tranqüilidade de seu lar com suas duas gatas e seu cachorro. Se for viajar, prefere visitar o Estado de Minas Gerais e suas paisagens. Não sabe escolher qual seu prato favorito, mas adora fricassê de frango.

Vânia Della Torre Ballo 

Vânia Della Torre Ballo 

Vânia Della Torre Ballo já realizou o sonho que tinha quando criança: sair do interior e vir para São Paulo. Seu prato favorito é o trivial arroz, feijão e salada, mas também aprecia comida japonesa. Gosta muito de viajar, conhecer lugares novos, pessoas novas, ler livros e assistir filmes. Em São Paulo, gosta da Avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera. Viaja para o Nordeste sempre que pode. Não tem animal de estimação por falta de espaço e não gosta de ficar sem fazer nada.

Vinicius Guarilha Alves

Vinicius Guarilha Alves

Vinicius Guarilha Alves não gosta de esperar pelo dentista nem de fingir que está gostando de uma situação. Quando tem tempo livre, gosta de tocar piano, ver bons filmes e depois discuti-los com seus amigos. Adora também ir ao teatro, fazer esportes, ir a bares e sair para dançar. Em São Paulo, adora a Avenida Paulista e suas incontáveis opções de cultura. Seu destino preferido de viagem é a América do Sul. O prato favorito de Vinícius é Gefilt Fish. Tem um cachorro chamado Fred. , quando era criança, sonhava ser pianista como Bach e piloto de Fórmula 1.

Welton Florentino Paranhos da Silva

Welton Florentino Paranhos da Silva

Welton Florentino Paranhos da Silva sonhava ser desenhista e ficava horas e horas colorindo com lápis, giz e canetinha. Adoraria conhecer todos os cantos do País e sua comida predileta é a típica brasileira. Em seu tempo livre, gosta de ir ao teatro, circular pela cidade e observar a movimentação de São Paulo com os amigos. Também adora circular pela região da Avenida Paulista, por sua grande variedade de opções de lazer e cultura. Tem uma gata e um cachorro de estimação e detesta trabalhar com o que não gosta.

Direção
Adalberto Lima Costa

Adalberto Lima Costa

Adalberto Lima Costa ao invés de animais de estimação tem plantas em casa que cuida regularmente. Quando era criança, sonhava ser artista e também pintor. Em seu tempo livre, vai ao teatro ou fica em casa lendo livros, revistas e jornais. Os lugares que mais gosta em São Paulo são os museus, os Sesc’s e os teatros. Adora viajar para cidades históricas. Come quase de tudo, mas prefere a culinária japonesa.

Anderson Mauricio dos Santos

Anderson Mauricio dos Santos

Anderson Mauricio dos Santosquando criança, queria ser ator de televisão, cinema e teatro. Em seu tempo livre, gosta de ficar em casa, com seus pais e familiares. Adora ir aos parques de São Paulo e aos lugares que tenham árvores. Para viajar, escolhe o Nordeste. Seu prato preferido é feijoada. Não tem animais de estimação e não gosta de ler, embora esteja tentando criar o hábito pela leitura.

Antonia Josilandia Lopes Matos

Antonia Josilandia Lopes Matos

Antonia Josilandia Lopes Matos alerta para não contar com ela na hora de lavar louça e roupas. Ela só gosta de tocar, ouvir música, namorar, passear, ir ao teatro, cinema, brincar com seu irmão e conversar com sua mãe em seu tempo livre. Em São Paulo, gosta da Avenida Paulista. Para viajar, Antonia prefere a praia. Seu prato favorito é macarrão. Não tem animal de estimação.

Juliana Caldas

Juliana Caldas

Juliana Caldas não gosta de se sentir presa e sem liberdade de pensamento. Quando era criança, sonhava mudar o mundo e viver num lugar mais justo e digno para todos. Quando tem tempo livre, lê, escreve e reflete olhando para o horizonte, além de andar de bicicleta pela cidade observando as relações entre os moradores da metrópole. Tem uma coelha de estimação chamada Pucca.

Leonardo França de Morais Alves

Leonardo França de Morais Alves

Leonardo França de Morais Alves adora ir a churrascos com amigos e familiares ou sair para comer carne feita na brasa nos restaurantes da cidade. O que mais gosta em São Paulo é do Parque do Carandiru. Quando era criança, sonhava crescer e se tornar um arquiteto. Adora ler livros, revistas e jornais. Para viajar, prefere o interior do Estado. O que menos gosta de fazer é compras e não tem animais de estimação.

Leonardo Rogério Mussi de Souza

Leonardo Rogério Mussi de Souza

Leonardo Rogério Mussi de Souza sonhava em voar quando era criança. O que mais gosta em São Paulo é da Avenida Paulista, mas quando viaja, prefere lugares menos movimentados, por isso vai sempre quando pode para o Mato Grosso. O seu prato favorito é salada. Não gosta de gastar tempo em meios de transportes. Adora encontrar os amigos para conversar e não tem animais de estimação em casa.

Luciana Ramim

Luciana Ramim

Luciana Ramim sonhava ser bailarina, professora, pianista, ginasta e atriz. Em seu tempo livre gosta de caminhar, escrever, ir ao teatro, ler, ouvir música, assistir a filmes e caminhar. Adora o Centro de São Paulo, já que mora por lá. Também gosta da Praça Roosevelt, Doctor Video e CCBB. Para viajar, gosta do interior. O prato favorito de Luciana é quiabo com galinha.

Naloana de Lima Costa

Naloana de Lima Costa

Naloana de Lima Costa sonhava não crescer. Hoje, sonha em não ficar presa no trânsito nem gastar tempo arrumando a casa. Ouve música, dança, toca pandeiro, canta, namora e vai a saraus. O que mais gosta é de estar com seus amigos em qualquer lugar da cidade. Para viajar, Naloana vai para Ubatuba e Rio de Janeiro. Seu prato favorito é lasanha e  não tem animais de estimação.

Rafaela Alves Fernandes

Rafaela Alves Fernandes

Rafaela Alves Fernandes não gosta do que lhe é imposto e do que não deseja. Prefere estudar, ouvir música e conhecer novos lugares em seu tempo livre. É fã do Centro de São Paulo e quando viaja vai para a praia. Vive caindo no pecado da gula quando encara qualquer tipo de doce, especialmente pavês e bolos confeitados. Tem um gato de estimação: um filhote maltrapilho que encontrou na rua.

Vanessa Ferreira Sousa

Vanessa Ferreira Sousa

Vanessa Ferreira Sousa por muito tempo quis ser astronauta. O que a atraía nessa ideia era viajar e ver a terra de longe. Atualmente, prefere a terra como opção. Gosta de encontrar os amigos para conversar em algum bar, ir ao teatro, ao cinema, andar de bicicleta, ler e dormir. Conta que infelizmente ainda não tem animais de estimação em casa. Não gosta de escrever relatórios nem de passar horas na frente do computador.

André Martins Farias

André Martins Farias

André Martins Farias gosta de utilizar seu tempo livre para viajar e conhecer novos lugares. Seu interesse pelo conhecimento se reflete na hora de escolher seus destinos, que incluem cidades históricas, principalmente aquelas localizadas no Estado de Minas Gerais. Bom de garfo, na hora da fome, não dispensa o tradicional prato brasileiro arroz, feijão, farinha e ovo frito.

Eduardo Brito de Sousa

Eduardo Brito de Sousa

Eduardo Brito de Sousa, quando era criança, sonhava ser pai. Hoje, o sonho da paternidade se realizou e, quando tem um tempo livre, não pensa duas vezes, passa  horas brincando com seu filho. Gosta de aproveitar estes momentos de lazer na Avenida Paulista, um de seus lugares preferidos na cidade de São Paulo, onde pode levar seu filho para brincar no Parque Trianon.

Fabrício Maximiliano de Castro

Fabrício Maximiliano de Castro

Fabrício Maximiliano de Castro, durante sua infância, sonhava entrar em um disco voador. Hoje, mais realista, em suas horas vagas, gosta de fazer programas culturais, como ir ao cinema e ao teatro, além de ler. Neste momentos, se estiver acompanhado de pessoas com quem discutir o que leu e viu, melhor ainda. Já, se quer dar um tempo para a cidade, não pensa duas vezes, arruma as malas e parte para o litoral.

Dramaturgia
Airá Fuentes Tacca

Airá Fuentes Tacca

Airá Fuentes Tacca sempre sonhou ser atriz. Hoje, encontrar com amigos em qualquer lugar que seja, ir ao cinema, ler e conversar são suas atividades de lazer. Gosta de estrogonofe e, ao viajar, não tem preferência, pode ser praia ou qualquer lugar junto com um grupo de teatro. Não curte dançar nem filas de banco. Na cidade, seu lugar favorito é a Avenida Paulista.

Alex Sérgio de Araújo

Alex Sérgio de Araújo

Alex Sérgio de Araújo não gosta de responder questionários. Quando criança, sonhava em ser piloto de avião. Atualmente, gosta de viajar para a praia no inverno. Também adora ocupar seu tempo livre assistindo a filmes e séries, indo ao teatro, tomando uma cerveja com amigos, namorando e lendo. Em São Paulo, escolhe como passeio predileto o centro.

Angela Tereza Belei

Angela Tereza Belei

Angela Tereza Belei queria ser bombeira quando era criança. Atualmente, se considera viciada em jornais. Não gosta de fazer comida e também não curte fazer um trabalho só pelo dinheiro. Não recusa a polenta com frango de sua avó, mas não deixa passar a oportunidade de saborear uma porção de sushis. Gosta de viajar para lugares que, de preferência, ainda não conheça.

Bruno Feldman

Bruno Feldman

Bruno Feldman gostaria de parar o tempo e, quando criança, tinha o sonho de, num estalar de dedos, congelar tudo a sua volta. Hoje, detesta esperar. Na hora do lazer, assiste a filmes e peças, lê e dorme. Na Cidade, curte a feira da Liberdade, os casarões do centro velho e o mirante do prédio do Banespa. Adora o rondeli com ricota, nozes e passas do Piolim. E gosta de viajar a qualquer lugar onde haja silêncio e muito verde.

Denilson de Oliveira

Denilson de Oliveira

Denilson de Oliveiradesde antes de ser alfabetizado, desejava ser escritor. Hoje, observa o cotidiano, as relações que o constituem, lê, escreve, dialoga e reflete para passar o tempo livre. Conhece pouco a cidade. Gosta de viajar para o sítio onde moram seus avós, em uma cidadezinha chamada Bariri. Não gosta de conversar com o aparelho de televisão ligado nem caminhar sob o sol muito agressivo.

Dhaniel Graziane da Silva Ruggio

Dhaniel Graziane da Silva Ruggio

Dhaniel Graziane da Silva Ruggio sonhava viver na praia. Atualmente, curte ler e assistir a peças e filmes. Gosta de feijoada e churrasco. Os lugares de que mais gosta na cidade são a Praça Roosevelt, os cinemas da Rua Augusta, a Avenida Paulista, a Serra da Cantareira e o Mercado Municipal. Não gosta de trânsito nem de se perder quando está dirigindo. Amou Buenos Aires mas, na hora de arrumar as malas, escolhe o Rio de Janeiro.

Dione Carlos Marques Cerqueira Lima

Dione Carlos Marques Cerqueira Lima

Dione Carlos Marques Cerqueira Lima queria ser a Cidinha Campos – radialista que ajudava a comunidade em suas reivindicações. Hoje, gosta de ver filmes, ler e dançar nas horas vagas. Elege o Parque da Conceição como o lugar mais legal na cidade. Escolhe o Rio de Janeiro como destino de viagem. Não gosta de se atrasar e ter que explicar porque chegou tarde. Adora comer camarão e tem uma cadela chamada Olívia.

Emerson Alcalde de Jesus

Emerson Alcalde de Jesus

Emerson Alcalde de Jesus costuma andar de bicicleta e ler para passar seu tempo livre. Na cidade, gosta de seu bairro, Cangaíba, e também do Ibirapuera e do Centro Cultural São Paulo. Tem dois cachorros, duas fêmeas bem pretinhas, muito carinhosas. Em sua infância, imaginava-se como um bombeiro. Adora lasanha e, quando viaja, dá preferência à praia. Não curte trabalhos domésticos.

José Ricardo Soares Reis

José Ricardo Soares Reis

José Ricardo Soares Reis gosta de pensar nos livros que lê, no humano, nas possibilidades além das que já tem. Não o agrada muito ter que se definir, se limitar, se conter ao ponto de negar o que é. O seu maior sonho, quando criança, era ter asas. O Parque da Independência, no Ipiranga, serve para andar sem pressa e pensar em muitas coisas. Sua comida predileta é arroz, feijão, salada e frango grelhado.

Julia Bigalho Mendes de Vasconcellos

Julia Bigalho Mendes de Vasconcellos

Julia Bigalho Mendes de Vasconcellos não gosta de ir ao dentista. Desejava, quando criança, viver dentro de uma árvore. Atualmente, para passar seu tempo livre, gosta de ler. Elegeu o bairro da Pompéia como o lugar mais interessante da cidade de São Paulo. Na hora de escolher o destino de viagem, é certeiro: vai para o Vale do Matuto, em Minas Gerais.

Lara Regina Hassum Araújo Paschoal

Lara Regina Hassum Araújo Paschoal

Lara Regina Hassum Araújo Paschoal sonhava com um irmão mais novo quando era criança. Hoje, fica feliz quando vai ao teatro. A sua área predileta na cidade é o Teatro Municipal. Viaja pouco, mas Santos é um dos seus destinos mais frequentes. Tem oito animais de estimação, apesar de morar em apartamento. Não gosta de ir ao médico. Massas compõem seu cardápio predileto.

Luan Mendes Maitan

Luan Mendes Maitan

Luan Mendes Maitan passa seu tempo livre lendo. A Cidade Universitária (USP) é seu local predileto em São Paulo. Um lugar que ele considera calmo para pensar, ler, escrever e conversar. Quando era criança, queria voar. Hoje, detesta arrumar o seu quarto. Na hora de arrumar as malas, nem pestaneja: qualquer viagem que seja, para ver o mar.  Além do mar, pizza é sua outra paixão.

Maria Aparecida Fernandes de Souza

Maria Aparecida Fernandes de Souza

Maria Aparecida Fernandes de Souza costuma, em seus tempo livre, ler, escrever e observar. Quando menina, sonhava ser escritora. Acha encantador o bairro da Liberdade e é apaixonada por haicais, poemas japoneses. Aprecia arroz, feijão, bife e salada de alface. Não gosta de passar roupa. E curte viajar para a praia, para ficar na casa onde seus familiares se reúnem.

Mateus Monteiro Barbosa

Mateus Monteiro Barbosa

Mateus Monteiro Barbosa gosta de viajar para Santos. Quando menino, queria ser um ator famoso internacionalmente. Agora, fazer atividades físicas, estudar piano e ler são seus passatempos. Adora a Bela Vista, onde mora. A especialidade de sua mãe, filé de peixe empanado com creme de camarão e arroz branco, é seu prato predileto. Detesta qualquer serviço de casa.

Paulo Augusto Alves Pereira

Paulo Augusto Alves Pereira

Paulo Augusto Alves Pereira lê, escreve e fica com a família em seu tempo de lazer. Gostaria de ser escritor quando era criança. Hoje, detesta ter sua rotina alterada. Gosta de arroz, feijão, bife com fritas, ovo, farinha e pimenta. Na cidade, anda muito pela região central. Não viajou muito ainda, mas dos lugares que conhece destaca São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Paulo Rocha Coelho

Paulo Rocha Coelho

Paulo Rocha Coelho tem dois cachorros. Não gosta de enfrentar fila nem de  frequentar locais extremamente lotados. Quando menino, sonhava ser astronauta, piloto de avião ou algo em que pudesse voar. Hoje, adora comida japonesa, arroz e feijão. Ler e ver filmes são suas atividades no tempo livre. Para viajar, se encanta com o Exterior (França, Espanha). Na cidade, curte passear pela Avenida Paulista.

Tadeu Renato Botton Ribeiro

Tadeu Renato Botton Ribeiro

Tadeu Renato Botton Ribeiro, desde que se lembra, queria ser escritor. Ler, tocar violão, ouvir música, conversar, namorar, ver filmes e contemplar são as coisas que prefere fazer em seu lazer. A região do Ipiranga e o centro velho são seus lugares prediletos na cidade. Gosta do mar, mas não muito de praia. Massa, lasanha, nhoque, macarrão são as delícias de sua cozinha. Detesta sermões religiosos. Tem dois cachorros.

Humor
Amanda Nogueira Nicolosi

Amanda Nogueira Nicolosi

Amanda Nogueira Nicolosi sonhava viajar para a Disney quando era criança. Hoje, gosta de sair com amigos, ir ao cinema e ao teatro. Em São Paulo, curte o Centro Velho e os parques. Seu prato favorito é cheese-burguer e macarrão ao molho vermelho. Tem uma gata manhosa e carente. Não gosta de ficar em casa em dias bonitos.

Barbara Martins de Melo Santos

Barbara Martins de Melo Santos

Barbara Martins de Melo Santos em seu tempo livre conversa com os amigos, degustando sempre um bom prato e jogando conversa fora. A Rua Augusta e a sua casa são os lugares que mais adora em São Paulo. Não gosta de ficar em casa trabalhando para pagar as contas. Seu prato favorito é arroz, feijão, costelinha de porco e couve. Participar dos “Trapalhões” era seu grande sonho de infância.

Bruno Sperança Forcinito

Bruno Sperança Forcinito

Bruno Sperança Forcinito odeia jogar futebol. Quando está com tempo livre, gosta de ler e navegar na internet. Seus pratos favoritos são lasanha e estrogonofe. Tem três cães em casa, um boxer e dois vira-latas. Sempre sonhou trabalhar na televisão. Para viajar, prefere lugares exóticos e que ofereçam opção de aventura, descontração e diversão.

Danila Gonçalves

Danila Gonçalves

Danila Gonçalves sempre sonhou ser atriz. Tem uma cachorra vira-lata muito meiga. O que menos gosta de fazer é tirar a sobrancelha e ir ao médico. Em seu tempo livre, gosta de estar rodeada de amigos, mas também aprecia ficar sozinha em casa lendo ou assistindo a um filme. Quando viaja, gosta de ir para o meio do mato e acampar. Seu prato preferido é nhoque com churrasco.

Diego Gonçalves Cordeiro

Diego Gonçalves Cordeiro

Diego Gonçalves Cordeiro tinha muitos sonhos quando era criança. Queria ser astronauta, veterinário, professor ou artista. O Parque Ibirapuera é o lugar que mais gosta na cidade. Seu prato favorito é Yakissoba. Tem um cachorro preguiçoso e outro muito agitado e assustado. Não gosta de acordar cedo nem de ficar muito tempo no computador, pois lhe dá uma sensação de solidão.

Fagner de Almeida Silva

Fagner de Almeida Silva

Fagner de Almeida Silva adora comer estrogonofe. Tem um peixe de estimação que é seu companheiro nas horas vagas. Sempre sonhou trabalhar com arte em geral. O bairro do Bixiga e o Centro são os seus lugares preferidos em São Paulo. “Existe um mistério reinando por esses lugares”.  Não gosta de limpar a casa e nem de sair do teatro com a sensação de fim de um enterro.

Gabriel Granado Gonçalves Lopes

Gabriel Granado Gonçalves Lopes

Gabriel Granado Gonçalves Lopes por influência do Indiana Jones, queria ser arqueólogo ou Paleontólogo. Hoje, gosta de procurar sempre alguma coisa nova para fazer. Viaja para lugares exuberantes sempre que pode. Seu prato preferido é camarão na moranga. Tem um cachorro Salsicha, que não pode ver uma bolinha. Não gosta de passar roupa.

Gilberto Barbosa de Freitas

Gilberto Barbosa de Freitas

Gilberto Barbosa de Freitas não gosta de ficar parado. Queria ser médico, jogador de basquete ou vocalista. Seu prato preferido é lasanha. Em seu tempo livre, gosta de conversar com os amigos e ir ao teatro. Seu lugar favorito de São Paulo é o Parque Ibirapuera. Gosta de viajar para a praia e repousar da vida urbana.

Gustavo Guimarães Gonçalves

Gustavo Guimarães Gonçalves

Gustavo Guimarães Gonçalves sonhava ser palhaço quando era criança. Atualmente, gosta de viajar para Pernambuco. Seu prato predileto é macarronada. Tem um peixe laranja bem pequeno no aquário de casa. Odeia trabalhar no que não gosta. Gasta o tempo livre lendo, correndo, editando vídeos e assistindo filmes. Os museus de São Paulo, como o do Ipiranga, são os lugares de que mais gosta na cidade.

Josiane Silva de Souza

Josiane Silva de Souza

Josiane Silva de Souza sonhava ser professora, jogadora de futebol ou doméstica quando era criança. Hoje, o que menos gosta de fazer é de enxugar louça e lavar sapatos. Em seu tempo livre, adora cozinhar. Seu lugar preferido de São Paulo é o Masp, na Avenida Paulista. Gosta de viajar para a praia sempre que pode. Seu prato preferido é a lasanha de sua mãe.

Mahara Guidolin Polido

Mahara Guidolin Polido

Mahara Guidolin Polido adora viajar para a praia e comer filé à parmegiana. Gosta de caminhar pela Avenida Paulista, de ir ao cinema, ao teatro e de sair para jantar com os seus amigos. Tem três cachorros, a Manuela, que pesa 1kg, a Rosa, que pesa 3kg, e a Shara, que ela não sabe ao certo, mas que pesa muitos quilos. Ser astronauta era o seu sonho quando era pequena.

Maressa Mendes Galvão 

Maressa Mendes Galvão 

Maressa Mendes Galvão sonhava andar em um carro que voasse quando era pequena. Hoje, prefere assistir filmes, peças teatrais e ler nas horas vagas. O seu prato favorito é comida Japonesa. Não tem animais de estimação e odeia ter que acordar extremamente cedo.  O seu lugar favorito de São Paulo é o Centro Cultural SP. Quando viaja, gosta de ir para o Rio de Janeiro.

Marisa Pereira da Silva

Marisa Pereira da Silva

Marisa Pereira da Silva, desde pequena, sonhava ser artista. Hoje, adora viajar para qualquer cidade que tenha praia, pois o mar lhe faz bem. Seu prato favorito é macarronada e peixe. Em casa, tem dois cachorros, um vira-lata marrom de pelo curto e um boxer branco.  Adora sair com os amigos e detesta ficar em casa sozinha.

Paula Viana Pereira

Paula Viana Pereira

Paula Viana Pereira gosta muito de animais, tem peixe, canário, cachorro e galinha em casa. Seu prato favorito é estrogonofe. Os lugares que mais gosta em São Paulo são a Avenida Paulista e a Praça Roosevelt. Adora ouvir música e dançar. Na hora de viajar, destino certo: São José dos Campos. Não gosta de gastar tempo no trânsito. Sonhava, quando menina, ser jogadora de basquete.

Pedro Petra Monticelli

Pedro Petra Monticelli

Pedro Petra Monticelli gosta de correr, tocar guitarra, estudar teatro, praticar malabarismo e cozinhar. Seu sonho infantil era ser bombeiro. Seu lugar preferido em São Paulo é a Praça Rooselvelt. Pizza é irresistível para ele. Adora viajar para a praia. Tem um cachorro vira-lata muito bravo. E não gosta muito de pegar ônibus e metrô.

Rafael de Araujo Teixeira

Rafael de Araujo Teixeira

Rafael de Araujo Teixeiraquando criança, queria ter super poderes, queria voar e também queria ser veterinário. Hoje, tem um cachorro e uma tartaruga em casa. O Museu da Língua Portuguesa é o seu lugar preferido em São Paulo. Ler, escrever e ir ao cinema são as atividades que escolhe para fazer quando tem tempo livre. Seu prato favorito é batata com queijo e pimenta do reino.

Sergio Luiz Gava de Andrade

Sergio Luiz Gava de Andrade

Sergio Luiz Gava de Andrade sempre sonhou ser uma pessoa bacana e do bem, fazendo algo relacionado com arte e o seu mundo mágico interno. Adora a sua própria casa e viajar para a praia. Comer pizza o faz muito feliz. Mas o que mais gosta mesmo de fazer é ficar descansado, ouvindo música, rodeado de bons amigos para conversar. Detesta fazer a alguém o que não gostaria que fizessem com ele.

Thiago Dias

Thiago Dias

Thiago Dias adora comida mexicana. Na infância queria ser um super herói como o Batman ou assistente do programa Mundo de Beakman. Adora ouvir músicas, cantar e assistir a peças teatrais. Gosta do Centro Cultural São Paulo, do Sesi na Av. Paulista  e de vários outros espaços culturais. Prefere as praias e as cachoeiras. Tem três gatos, uma temperamental, uma manhosa e uma medrosa. Detesta ônibus lotado.

Thiago Prates de Abreu

Thiago Prates de Abreu

Thiago Prates de Abreu queria saber voar quando era pequeno. Hoje, adora viajar para a Praia Grande e o que mais gosta de fazer é sair e comer pizza com os amigos. O lugar que prefere em São Paulo é o Parque do Ibirapuera. Seu prato predileto é panqueca com carne moída. O que menos gosta de fazer é ir ao mercado e ter que dar banho em sua gata dorminhoca.

Vitor Carneiro de Castro

Vitor Carneiro de Castro

Vitor Carneiro de Castro sonhava ir para a Disney e ganhar o Oscar quando era pequeno. Hoje, adora ir ao teatro ou a algum lugar onde possa dançar muito. O seu lugar preferido em São Paulo é a Avenida Paulista. O seu prato favorito é lasanha. Quando pode, viaja para Florianópolis. Não gosta: de cortar o cabelo, de assistir ao desenho Pica Pau  e de ficar em casa lavando roupa.

Iluminação
Carliene Correia Tosta

Carliene Correia Tosta

Carliene Correia Tosta não se lembra de ter tido um sonho de criança, só se lembra que queria continuar criança. Hoje é religiosa e se sente bem quando está perto de suas irmãs, apesar de não dispensar o cinema, o teatro, cuidar do sítio, sair com os amigos e viajar para a praia. Seus pratos favoritos são feijoada, lasanha e pizza. Tem duas cachorras e uma gata de estimação. O que menos gosta de fazer é passar roupa.

Celso Carramenha Linck

Celso Carramenha Linck

Celso Carramenha Linck lembra que um de seus primeiros sonhos de criança era ser cowboy ou algum super-herói. Apesar de gostar muito de cachorros, atualmente não tem nenhum. Jamais teria gatos, mesmo os achando elegantes. Em seu tempo livre, gosta de estar ao ar livre, caminhando ou pedalando de bicicleta pela cidade. Dirigir no trânsito em São Paulo tem ficado no ranking do que menos gosta de fazer.

Charly Ho Guan Jang

Charly Ho Guan Jang

Charly Ho Guan Jang, quando criança, queria poder voar e também queria ser telepata e invisível. Hoje, em seu tempo livre, gosta de ver filme, desenhar, tirar fotos e sair com os amigos. Estando bem acompanhado, viaja para qualquer lugar. Os lugares que mais gosta em São Paulo são a Baixa Augusta, o Centro Histórico da cidade e a região da Avenida Paulista.

David Felipe da Silva

David Felipe da Silva

David Felipe da Silva sempre sonhou fazer algo relacionado à dança. Seu lugar preferido de São Paulo é o seu bairro, porque lá ainda existe um pedaço de mata (a Serra da Cantareira). O seu prato preferido é lasanha de berinjela. O que menos gosta de fazer é tarefa de casa. Em seu tempo livre, ouve música, conversa com os amigos, lê e dança. Ainda não tem animal de estimação em casa.

Elaine Batista Silva

Elaine Batista Silva

Elaine Batista Silva queria ser piloto de Fórmula 1, pois desde pequena era fanática pelo Ayrton Senna. Hoje, gosta de estar entre amigos e ir ao teatro, tendo como lugar preferido da cidade a Avenida Paulista. Seu prato predileto é lasanha. Como detesta esperar pelas pessoas, nunca se atrasa em seus compromissos. Prefere viajar para a praia, em especial a Ilha do Mel, no Paraná.

Fernando Miranda Azambuja

Fernando Miranda Azambuja

Fernando Miranda Azambujana infância, sonhava ser piloto de avião e conhecer o mundo inteiro. Hoje, qualquer lugar que ofereça uma experiência fora do cotidiano é uma boa opção para viajar. Seu prato favorito é macarronada. Em seu tempo livre, gosta de jogos de mesa e eletrônicos, também adora ver filmes. Seu lugar preferido de São Paulo é o Centro Novo.

Igor Augusto Ferreira de Oliveira

Igor Augusto Ferreira de Oliveira

Igor Augusto Ferreira de Oliveira sonhava ser jogador de futebol quando era criança. Hoje em dia, o que menos gosta de fazer é reformar a casa durante o período de férias. Seu prato preferido é salada com legumes.  De estimação, tem uma gata, alguns peixes e uma aranha caranguejeira. Em seu tempo livre, gosta de pintar, ler e assistir a filmes. Seu lugar preferido em São Paulo é a região central.

Isadora Adamy Cezar Ribeiro

Isadora Adamy Cezar Ribeiro

Isadora Adamy Cezar Ribeiro queria ser desenhista ou professora quando era criança. Agora, gosta de ler, andar de bicicleta (mesmo não sendo no tempo livre) e fotografar. Quando possível, viaja para alguma cidade que tenha mar ou cachoeira. Seu prato favorito é macarrão ao molho vermelho. Tem dois gatos. O Centro é o seu lugar preferido de São Paulo. Não gosta de fazer as coisas correndo.

Ivan dos Santos

Ivan dos Santos

Ivan dos Santos não lembra qual era o seu sonho de criança. A região que mais gosta de São Paulo é o Centro, especialmente a região do Teatro Municipal. Gosta de viajar para lugares calmos e de comer pizza. Peças teatrais filosóficas estão entre as suas prediletas, assim como ver filme, ir a uma exposição e ouvir música popular brasileira.

Iza Alves Barbara

Iza Alves Barbara

Iza Alves Barbarana infância, sonhava ser a artista plástica brasileira Tarsila do Amaral. Prefere viajar para as grandes metrópoles, onde o movimento e o dinamismo estão presentes. Seu lugar preferido de São Paulo é a Casa das Caldeiras, principalmente quando há alguma atividade cultural. Gosta de estar rodeada de pessoas, que podem ser amigos, familiares ou gente desconhecida. Não tem animal de estimação nem prato preferido.

Lira Capelossi Alli

Lira Capelossi Alli

Lira Capelossi Alli queria saber flutuar quando era pequena. Seu passatempo hoje é observar o comportamento das pessoas e do mundo. Odeia injustiça. Adora andar de trem e de metrô, principalmente quando estão fora da terra. Seu prato favorito é bife à parmegiana, com arroz e fritas. Tem uma gata preta chamada Joana D’Arc que está com a ponta do rabo quebrada.

Luana Belem Sales

Luana Belem Sales

Luana Belem Sales sempre sonhou ser artista. Atualmente não tem animal de estimação, mas já teve duas cachorras, durante 15 anos, que faleceram de velhice em 2009. Não gosta de utilizar o transporte público de São Paulo em dia de chuva, mas gosta de ir ao teatro, cinema e ouvir música com a família e os amigos. Seu lugar preferido da cidade é o Teatro Municipal e seu prato predileto é lasanha.

Olavo Cadorini Cardoso

Olavo Cadorini Cardoso

Olavo Cadorini Cardoso sonhava ser ator e trabalhar em grandes teatros. Não gosta de praticar esportes em geral, e gosta menos ainda de jogos como futebol e basquete. Adora visitar amigos, conhecer lugares diferentes e ouvir música. Seu lugar preferido de São Paulo é o Museu da Língua Portuguesa. Gosta de todas as massas, mas sua predileta é a lasanha. Tem dois cachorros.

Otávio Augusto Trivério Dias

Otávio Augusto Trivério Dias

Otávio Augusto Trivério Dias queria seguir a profissão de seu pai e se tornar um grande aviador. Hoje em dia, fica mais com o pé no chão, mas quando enfrenta o trânsito paulistano tem vontade de voar. O que mais gosta de fazer em seu tempo livre é estudar mágica, assistir filmes e escrever.  Adora viajar para Salvador e comer risoto.

Paulo Francisco de  Sousa

Paulo Francisco de  Sousa

Paulo Francisco de  Sousa é de poucas palavras, lacônico. Mas sonha alto e, na infância queria ter o dom de voar e alcançar os planetas e galáxias mais distantes. Atualmente, adora passear no shopping e comer pão quente. Não tem animais de estimação e prefere mexer com a luz, strobos e freisnéis do que com palavras, vírgulas, crases e gramática.

Rubens Marcel Gonçalves Torres Masson

Rubens Marcel Gonçalves Torres Masson

Rubens Marcel Gonçalves Torres Masson queria ser jogador de futebol, bombeiro ou policial civil quando era pequeno. Em seu tempo livre, gosta de ir ao teatro.  O lugar que mais o fascina em São Paulo é o Centro da cidade. Viaja sempre que pode para o interior, praias e lugares que possibilitem o contato com a natureza. Seu prato preferido é lasanha. Atualmente, tem um cachorro vira-lata chamado Valentino, o cão Valente.

Valéria Regina Lovato

Valéria Regina Lovato

Valéria Regina Lovato queria ser astronauta quando era criança. Hoje, gosta de ler, dançar e dormir nas horas vagas. Seu lugar preferido de São Paulo é o Mackenzie (Higienópolis). Quando viaja, escolhe o Estado de Minas Gerais como destino. O seu prato preferido é a lasanha feita pela sua mãe. Tem um cachorro que acha lindo e carinhoso.

Sonoplastia

Alex dos Santos sonhava ser jogador de futebol quando era menino. Santana é seu lugar preferido em São Paulo e, quando viaja, gosta de ir a Santos. Hoje em dia, gosta de jogar bola, ouvir música, ir ao cinema e ler. Não dispensa um macarrão quando o assunto é comida. Não gosta de provas.

Alex Fradico da Silva tinha o sonho de ser mágico/ilusionista ou bombeiro em sua infância. Agora, adora ler, navegar na internet, ouvir música, compor rap, jogar basquete, malhar, ler, assistir ao noticiário, ajudar às pessoas, ser voluntário, conversar com amigos estrangeiros (maioria africanos), baladas etc. Gosta especialmente do Centro de São Paulo. Para comer, não dispensa guloseimas, cereais, doces e fast-food.

Bruno Emerson Boaro gostaria de ser astronauta quando criança. Agora, seus passatempos são: ler, tocar instrumentos, ir a bares, cinemas, teatros, além de praticar esportes como corrida e natação. Para viajar, curte cidades pequenas e praias pouco frequentadas. Não curte ir ao supermercado e dirigir. Em São Paulo seus lugares prediletos são o Centro Velho e os parques públicos.

Camila Borges de Oliveira quando criança sonhava ser feliz. Teve uma tartaruguinha que morreu de solidão e um poodle neurótico que morreu esse ano, mas que ainda faz falta. Em seu tempo livre gosta de estar com seus amigos favoritos, de preferência fazendo música. Para comer, não resiste a um estrogonofe de carne de soja e também adora doces. Não curte olhar vitrines de shopping com a sogra.

Danuza Novaes da Silva conta que seu sonho de criança era ser cantora e compositora e ainda guarda as primeiras canções que fez. Adora praia, seja deserta ou movimentada. Para comer gosta de macarrão ao molho branco com alho-poró e bacon. Na hora do lazer curte shows, cinema, dormir bastante, cantar no karaokê, dançar samba-rock e ler livros de auto-ajuda. Em São Paulo gosta do Parque do Ibirapuera. Não gosta de assistir a filmes dublados nem de lavar a louça.

Fabrício Lacerda Cardial não gosta de cozinhar. Costuma ir aos parques da cidade para ficar em contato mais próximo com a natureza. Também gosta de ler, de pesquisar na internet, de sair com os amigos, de assistir filmes em casa e no cinema. Adora a ir à Avenida Paulista e viajar para o interior de São Paulo. Quando criança pensava ser jogador de futebol e comandar uma banda de rock.

Gerson de Souza Santana adora arroz, feijão e bife. Também curte ouvir rádio, ver televisão, passear na região central da cidade e viajar para o norte do Brasil ou outros estados que ainda não conhece. O objetivo de suas viagens é envolver-se com uma cultura diferente e aprender algo novo. Adora ler, ir ao teatro, ao cinema e a exposições. Ser ator e trabalhar com música eram seus sonhos de criança.

Janis Narevicius dos Santos

Janis Narevicius dos Santos

Janis Narevicius dos Santos sonhava, e ainda sonha, em morar na França. Hoje, gosta de ler e tocar instrumento. Sente-se atraída pelo Centro da cidade, porque tudo é perto de lá. Na escolha do destino de viagem, prefere acampar com os amigos. Feijoada é o que mais gosta de comer. Tinha uma gata que viveu 13 anos, agora tem uma cachorra. Detesta ficar em casa sem fazer nada.

Léo dos Santos Saldanha

Léo dos Santos Saldanha

Léo dos Santos Saldanha teve muitos sonhos quando era criança, mas o que mais se recorda era o de ser arqueólogo. O lugar de São Paulo que mais gosta é o Centro, pois acredita que é onde se concentra a maior parte da cultura e da arte produzida na cidade. Divide seu tempo livre entre música, leitura e internet. Atualmente, gosta de viajar para o interior de São Paulo e de visitar a sua mãe.  Para não ficar sem fazer nada, limpa até a casa.

Márcio Renato Mendes

Márcio Renato Mendes

Márcio Renato Mendes quando criança queria voar. Atualmente, o que mais gosta de fazer é de entrar em contato a natureza, com a mata fechada, e sentir-se primitivo como um índio antigo. Na hora de viajar curte Paranapiacaba e a região Norte. Tem preferência por massas em geral. O que menos gosta de fazer é de trabalhar na indústria.

Mariana Paudarco do Carmo Sousa 

Mariana Paudarco do Carmo Sousa 

Mariana Paudarco do Carmo Sousa queria ser baterista de uma banda de rock e ter um fusca vermelho quando era menina. Hoje, estudar, tocar, cantar desafinado, falar alto, dançar na balada ou sozinha no espelho, pensar nos próximos projetos, dar carinho para a família, não fazer nada e dormir são as atividades que mais gosta. O Horto Florestal é seu lugar predileto em São Paulo. E lasanha é o prato que lhe dá água na boca.

Monique Salustiano de Jesus

Monique Salustiano de Jesus

Monique Salustiano de Jesus em sua infância queria ser jogadora de futebol. Agora, gosta de encontrar pessoas queridas e tocar música. Adora torta de alho poró e creme de espinafre. Lugares como Avenida Paulista, Rua Augusta e Centro são os preferidos por ela nesta cidade. Plano de viagem: visitar todos os lugares que puder. Detesta  ficar parada sem fazer nada.

Rodrigo Figueiredo Papa

Rodrigo Figueiredo Papa

Rodrigo Figueiredo Papa quando criança sonhava ser jogador de futebol ou cantor de Rock n’ Roll. Hoje, adora estar entre os amigos e a família e passear pelo Parque Villa-Lobos ou litoral norte de São Paulo. Adora arroz com feijão. Abomina enfrentar o caos da capital em dias de chuva. Sua calopsita macho, Pablo, até compõe músicas e é dona de uma personalidade singular.

Samuel Gambini Damasceno

Samuel Gambini Damasceno

Samuel Gambini Damasceno sonhava ser astronauta quando criança e, a partir dos 12 anos, queria ter uma banda de heavy metal. Agora, ler, tocar violão e assistir séries de comédias são as atividades de lazer que mais aprecia. Gosta do Horto Florestal de São Paulo. Para viajar prefere lugares calmos. Para comer, o prato escolhido é lasanha. Detesta ser obrigado a estudar coisas das quais não gosta. Em sua casa, tem 6 gatos.

Theo Coelho Yepez Frota

Theo Coelho Yepez Frota

Theo Coelho Yepez Frota sempre gostou de viajar para lugares com trilha na mata e cachoeira. Em seu tempo livre, aproveita para ler, jogar capoeira, tomar cerveja, dançar samba-rock, falar bobagem e fazer amor. Quando era criança, gostava tanto de desenho animado que sonhava ser um super-herói.

Vitor Djun Yamaguchi

Vitor Djun Yamaguchi

Vitor Djun Yamaguchi gostaria de ser goleiro de futebol quando criança. Hoje, curte ouvir música e cuidar do jardim. Na cidade, gosta da Rua Teodoro Sampaio. Na hora de  viajar, prefere o interior. Sua comida predileta é feijão. Tem uma cachorra da raça labrador que é dócil e brincalhona. O que menos gosta de fazer é compras em supermercado.

Carlos Eduardo Santos

Carlos Eduardo Santos

Carlos Eduardo Santos sempre gostou de passar seu tempo ouvindo música e tocando. Não dispensa, também, as leituras e as brincadeiras com o filho. Quando sai de casa, prefere passear em lugares onde predomine a natureza, como os parques  Ibirapuera, do Carmo e  do Piqueri, seus locais favoritos na cidade. Além da natureza, gosta também de animais de estimação e tem um cachorro pequeno e bem bravo.

Sabrina Teixeira Novaes

Sabrina Teixeira Novaes

Sabrina Teixeira Novaes, quando criança, sonhava tocar violão e ser arquiteta. Hoje, está realizando o sonho de aprender a tocar o instrumento. Aliás, divide seu tempo livre entre a música e outros programas culturais em companhia dos amigos,  como ir ao cinema, ao teatro e ao parque. Viajar também é um de seus passatempos favoritos e, para ela, não existe lugar melhor que a praia.

Técnicas de Palco
Carlos Alencar Pereira

Carlos Alencar Pereira

Carlos Alencar Pereira é um artesão de mão cheia. Quando criança, queria simplesmente uma profissão que lhe desse condições básicas  de manter a sua vida simples. Em seu tempo de folga, soluciona problemas caseiros ou simplesmente descansa. Gosta de viajar para o Sul de Minas, pois seus pais são de lá. Tem cães de estimação e não gosta de errar, ficar ocioso e viver com dificuldades.

Daniel Juliano Fernandes

Daniel Juliano Fernandes

Daniel Juliano Fernandes  sonhava – e continua sonhando – em conhecer o maior número de lugares possíveis. Gosta de ler em seu tempo livre e adora a Serra da Cantareira. Para viajar, gosta de ir a lugares com montanhas e áreas desertas. Seu prato favorito é pizza. Tem uma gata de estimação, que já é considerada membro da família. Para o nosso bem, não gosta de perder tempo em discussões.

Francisco Zacarias de Araujo 

Francisco Zacarias de Araujo 

Francisco Zacarias de Araujo pegar fila de banco é algo que deixa Francisco Zacarias de Araujo muito irritado. Quando criança sonhava em ser jogador de futebol. Em seu tempo livre, gosta de ler, conversar com as pessoas, ver TV. Gosta do Zoológico de São Paulo. Para espairecer, viaja sempre para a praia, pois o clima lhe faz bem. Seu prato favorito é macarrão com frango e ele não tem animais de estimação.

João Batista Antonio Niglio

João Batista Antonio Niglio

João Batista Antonio Niglio  sonhava viver no céu, entre as nuvens, e ser piloto de jato. Hoje, adora manter seu pé no chão e correr. Em São Paulo, seu bairro preferido é o Sumaré, onde mora desde a infância. Não gosta de ir ao banco nem ao mercado. Prefere viajar para o Mato Grosso do Sul ou se esbaldar em um belo prato de frango com berinjela.

José Eduardo Álvares da Silva

José Eduardo Álvares da Silva

José Eduardo Álvares da Silva  é escoteiro! Em seu tempo livre, adora andar pela cidade, conhecer igrejas, museus, ir ao teatro e cinema, conversar com amigos e cozinhar. Em São Paulo, seus lugares favoritos são o Centro e os Jardins. Como prato favorito, escolhe sushi, sashimi e feijoada. Tem três cachorros de estimação e, quando criança, sonha em viajar muito. Tomara que realize logo o seu sonho.

Luís Gustavo Machado Garcia 

Luís Gustavo Machado Garcia 

Luís Gustavo Machado Garcia pode ser um problema na turma: ele não gosta de tomar banho! Quando criança sonhava em ter uma banda de rock com sua irmã e os primos. Na hora do lazer, faz passeios culturais, vai ao cinema, teatro, shows e exposições. Em São Paulo, adora o Museu da Arte Contemporânea da USP. Tem vontade de conhecer o Egito e nunca dispensa arroz, feijão, ovo e couve.

Maria de Lourdes Chaves Mendes Catta Preta

Maria de Lourdes Chaves Mendes Catta Preta

Maria de Lourdes Chaves Mendes Catta Preta sonhava em ser bailarina de circo e trapezista quando criança. Daquela época mantém um hábito que nunca vai perder: devorar o maior número possível de cocadas. Pode ser de colher, de fita, assada, etc. Em seu tempo livre, gosta de pintar e ler. Os lugares de São Paulo que mais gosta são o Museu Paulista e o Parque do Ibirapuera. Não gosta de passar roupa, mas o faz muito bem.

Nair Teixeira

Nair Teixeira

Nair Teixeira  sonhava em ter uma casa de campo, ser médica ou professora. Gosta de ouvir música, ler bons livros e contar histórias para as suas filhas quando  sobra um tempinho. O que mais gosta em São Paulo é a intensa programação teatral. Adoraria viajar para o Rio Grande do Sul e para a Bahia. O prato favorito de Nair é arroz, feijão, carne moída com batata e salada. Seus animais de estimação são uma tartaruga e um peixe.

Paloma Neves da Costa

Paloma Neves da Costa

Paloma Neves da Costa sonhava em poder ser várias coisas ao mesmo tempo. É fascinada pela TV e aproveita seu tempo livre para imaginar e prestar atenção em como se constitui o mundo televisivo. Gosta do Centro de São Paulo e quando pode, dá uma escapada para algum lugar que ainda conheça. Tem dois cachorros vira-latas e não é muito chegada em matemática.

Rogério Augusto Morais Barreto da Rocha

Rogério Augusto Morais Barreto da Rocha

Rogério Augusto Morais Barreto da Rocha sempre sonhou em ser ator. No  tempo livre, assiste a filmes, vai ao teatro, pratica natação, lê e gosta de estar em contato com a natureza. Também adora o Cine Sesc, na Rua Augusta, e quando sai da capital paulista vai direto para perto do mar. Seu prato favorito é pato no tucupi. Não tem animais de estimação e não gosta de ficar mais de 20 horas sem dormir.

Vania Gomes de Almeida

Vania Gomes de Almeida

Vania Gomes de Almeida  sonhava em ser artista de circo. Quando tem um tempo livre gosta de ir a shows intimistas, espaços culturais, assistir a um filme com amigos e também ir ao teatro.  A Avenida Paulista é o lugar que mais gosta em São Paulo, pois lá “se encontra de tudo”. Não costuma viajar, mas adoraria conhecer o Maranhão. Seu prato favorito é a lasanha. Vania tem dois cachorros vira-latas, muito sapecas.

Willian Carioca

Willian Carioca

Willian Carioca sonhava em ser professor. Quando tem tempo, gosta de jogar xadrez, fazer artesanato e assistir peças de teatro. A Praça Roosevelt, a cena teatral e os parques são os atributos de São Paulo que mais gosta. Gosta de viajar para o Paraná e cidades litorâneas de todo o Brasil. Tem dois animais de estimação: um cachorro e um papagaio. E avisa que nunca vão vê-lo falando mal dos outros.




O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign