EN | ES

Cursos Regulares / APRENDIZES

Outros anos:  



Atuação
ALESSANDRA MARTINS DE OLIVEIRA

ALESSANDRA MARTINS DE OLIVEIRA

Ativista, se questionar e o público as razões atuais, a arte tem um papel político de abrir brechas e plantar sementes do conhecimento.

BRUNA DE OLIVEIRA DUARTE

BRUNA DE OLIVEIRA DUARTE

O papel do teatro (assim como a arte em geral) é refletir e questionar a sociedade. Hoje em dia existe muita informação circulando. As grandes massas acabam sendo alienadas pelas grandes mídias que tem um maior alcance de distribuição de informação. O teatro é vivo e pode fugir do lugar comum. É muito importante que o fazer teatral e o seu consumo continuem.

DANDARA AZEVEDO SARAIVA BARROSO

DANDARA AZEVEDO SARAIVA BARROSO

Veículo de informação, berço da crítica e palco de discussões: assim percebo o Teatro na contemporaneidade. Através dos diferentes processos que envolve – da pesquisa à montagem, do figurino à iluminação – o fazer teatral permite que descubramos cotidianamente o poder das artes para a sociedade.

GIOVANNA COELHO LANGONE

GIOVANNA COELHO LANGONE

O teatro tem como sua proposta mais importante se utilizar das ações do corpo como ferramenta de transformação social, seja pelas reflexões que propõe, seja pelas transformações que traz pra vida de quem está em cena: púbico e corpo teatral.

GIULIA DIANIN RUSSO

GIULIA DIANIN RUSSO

O teatro é a forma de expressão artística mais inerente ao ser humano, eu sempre trouxe com naturalidade em questões cotidianas, reflexões e temas que são vistos como tabus pela sociedade, então o teatro tem esse poder e “permissão” para discutir assuntos que devem ser discutidos, mas que são barrados pela sociedade.

IZABELLE AGUIAR FERREIRA

IZABELLE AGUIAR FERREIRA

O teatro vem para abrir um campo de reflexão, um espaço político e de questionamento, colocar o ser humano diante de um espelho que reflete o mundo como meio de provocação.

JORGE AURÉLIO FERREIRA GARCIA

JORGE AURÉLIO FERREIRA GARCIA

O teatro tem a função de transformar e causar questionamentos acerca dos imensos problemas sociais que presenciamos. Talvez através do teatro é que conseguiremos dizer aquilo que queremos de forma mais profunda, ainda que às vezes deva-se ser menos claro, para acessar a mente das pessoas de forma eficiente.

LARISSA DE MORAIS PINTO

LARISSA DE MORAIS PINTO

O teatro respeita e aceita o indivíduo do jeito que ele é. O teatro pode ensinar ao mundo e à sociedade contemporânea sobre tolerância, sobre aceitar as diferenças sem julgar os indivíduos de acordo com cor/etnia, sexo, religião, nacionalidade. O teatro pode ajudar o mundo a espalhar mais amor e menos ódio.

LUIZ FELIPE FERREIRA GOMES

LUIZ FELIPE FERREIRA GOMES

Na minha opinião, o Teatro deve exercitar sua força de comunicação para debater, criticar, provocar a própria sociedade e tudo o que a forma: política (principalmente), sexualidade, poder, comunicação, o próprio Teatro e etc…

MARIA LUISA SINGH ANDRADE FRIZZO

MARIA LUISA SINGH ANDRADE FRIZZO

Instigar e provocar. O teatro questiona e oferta à discussão questões delicadas e estruturais. Não é papel do teatro ensinar, no meu ponto de vista, mas atingir o público e fazer pensar. O teatro permite transgredir, provocar e iluminar a sociedade contemporânea.

MARIA VIVIANE MARTINS DO NASCIMENTO

MARIA VIVIANE MARTINS DO NASCIMENTO

O Teatro tem como função social relatar e discutir os acontecimentos políticos e sociais de sua época através de diferentes linhagens teatrais, que por intenção devem colocar em questão a realidade vivida no cotidiano e também sua surrealidade.

WELLINGTON CANDIDO SILVEIRA

WELLINGTON CANDIDO SILVEIRA

O teatro, hoje, tem o papel de resistência, principalmente nas zonas mais periféricas de nossa sociedade, que, por conta do nosso momento político atual, exerce essa resistência, mostrando a quem quer que seja que irá desenvolver a sua função social de levar a arte.




O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign