EN | ES

Relatos do processo de criação da luz de ‘O Filho’

Publicado em: 29/07/2015

GUILHERME BONFANTI
Especial para SP Escola de Teatro

No Cadernos de Luz, o iluminador Guilherme Bonfanti relata o processo criativo de Iluminação do espetáculo “O Filho”, de Alexandre Dal Farra, com direção de Eliana Monteiro, pelo Teatro da Vertigem.

“A ideia destes relatos de processos no Teatro da Vertigem é mapear a criação e seu processo. Os espetáculos ‘Bom Retiro‘, ‘BR3’ e ‘Kastelo’ também renderam relatos e foram publicados no site da SP Escola de Teatro. Por isso muitos dos dias as anotações não têm necessariamente a ver com luz, mas com o caminho traçado pela luz dentro do processo de construção do espetáculo.

Não tenho nenhuma outra pretensão além de abrir meu processo, minhas duvidas, descobertas, incertezas. A escrita obedece o calor dos fatos e muitas vezes é até banal, assim como são algumas duvidas ao longo do percurso de uma criação.”

Para ler o texto completo, clique aqui.

 

GUILHERME BONFANTI é iluminador e coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

O espaço destinado aos Cadernos de Luz foi idealizado por Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da Escola, que, motivado pela escassez de materiais teóricos na área, decidiu abrir terreno para reunir estudos e pensamentos sobre o tema.




O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign