A Cartilha Brasileira de Teatro de Sombras

Publicado em: 09/09/2016 |

ALEXANDRE FÁVERO
Especial para a SP Escola de Teatro

Nesta edição da coluna Cadernos de Luz, o sombrista e diretor Alexandre Fávero apresenta a Cartilha Brasileira de Teatro de Sombras.

A cartilha é resultado da pesquisa e da investigação artística sobre a teoria, a prática, a estética e as dramaturgias possíveis na arte das sombras contemporânea. A maior parte do seu conteúdo foi pensado, elaborado e organizado a partir da necessidade de atender os curiosos, instigando novos interessados ao estudo e na utilização da sombra como ferramenta de expressão artística.

Para conhecer o material, clique aqui.

Para ler outros artigos do “Cadernos de Luz”, clique aqui.

ALEXANDRE FÁVERO é sombrista, pesquisador e diretor na Cia. Teatro Lumbra, em Porto Alegre/RS.

O espaço destinado aos Cadernos de Luz foi idealizado por Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da Escola, que, motivado pela escassez de materiais teóricos na área, decidiu abrir terreno para reunir estudos e pensamentos sobre o tema.