Fêmea

Publicado em: 12/02/2019 |

(Foto: André Mutton/Divulgação)

Primeira montagem da Cia. do Despejo, “Fêmea” chega à sede Roosevelt da SP Escola de Teatro para uma curta temporada, de 8 a 11 de fevereiro. Unindo narrativas corporais, musicais e sensoriais, a peça se inspira em quatro animais utilizados para adjetivar pejorativamente as mulheres: porca, galinha, vaca e loba.

A partir destes aspectos, o espetáculo busca demonstrar que violências e negligências contra as mulheres ainda são parte fundacional de um sistema estruturalmente machista, que as coloca como seres domesticáveis. A ideia é mostrar, por meio de cenas cruas e reflexivas, a realidade diária de incontáveis mulheres.

Composto quase que inteiramente por mulheres, o espetáculo tem estudantes egressos da SP Escola de Teatro em sua produção: Aline Machado, Ingrid Alecrim e Mariana Arantes (Atuação); Duda Viana (Cenografia e Figurino); Felipe Dias Batista (Dramaturgia e Humor); Leandra Demarchi (Iluminação); Helena Menezes, Nina Oliveira e Wayra Arendartchuk (Sonoplastia); e Ingrid Oliveira (Técnicas de Palco).

Ficha técnica:
Diretora: Carmem Soares | Atrizes criadoras: Aline Machado, Carolina Gracindo e Ingrid Alecrim | Musicistas criadoras: Aryani Marciano, Beth Sousa e Helena Menezes | Dramaturgista: Felipe Dias Batista | Sonoplasta: Nina Oliveira | Técnica e operadora de som: Wayra Arendartchuk | Técnica e operadora de luz: Leandra Demarchi e Natália Peixoto | Orientadoras de corpo: Ana Paula Bouzas e Mariana Arantes | Orientadora musical: Valquíria Rosa | Costureira: Duda Viana | Cenotécnica: Ingrid Oliveira | Maquiagem e figurino: Ingrid Alecrim | Cenografia: Carolina Gracindo | Desenho de luz: Carolina Gracindo | Arte Visual: Bruna Brignol | Fotografia: André Mutton | Produção: Machado Produções

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: Sex., sáb., seg., às 21h; dom., às 19h. De 8 a 11/02.

Quanto: Gratuito

Quantidade de lugares: 60 lugares