Epifania

Publicado em: 24/04/2018 |

Cena do espetáculo “Epifania”. Foto: Rafael Carboni/Divulgação

Sempre refletidas em suas obras, as aflições e questionamentos da escritora Clarice Lispector (1920-1977) são trazidas para o palco da SP Escola de Teatro no espetáculo “Epifania”, em cartaz de 6 a 23 de abril na sede Roosevelt da Instituição. A montagem, estrelada pela atriz Lilian Prado, propõe uma imersão na consciência de Clarice, uma das mais importantes figuras da literatura brasileira do século 20.

No espetáculo, Clarice revela seus medos e dúvidas após descobrir que está doente. A escritora conversa com Macabéa, personagem central de seu romance “A Hora da Estrela”, publicado pela primeira vez em 1977, pouco antes de sua morte. Tal qual no livro, questões filosóficas e existenciais aparecem no espetáculo, escrito pela dramaturga Maria Shu, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro.

“Epifania” tem sessões às 21h nas sextas, sábados e segundas; e às 19h nos domingos. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). O espetáculo é dirigido por Bruno Carboni que – como Lilian Prado – cursou Direção da SP Escola de Teatro. A atriz também estudou Atuação na Instituição.

Ficha técnica:
Dramaturgia: Maria Shu | Direção: Bruno Carboni | Atuação: Lilian Prado | Design de aparência: Adriana Vaz | Concepção de iluminação e Operação de luz: Igor Sully | Assessoria de imprensa: Bruno Mourão Guzzo | Fotografia: Rafael Carboni | Produção executiva: Joana Pegorari

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: De 6 a 23 de abril. Sex, sáb., e seg., às 21h; dom., às 19h

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação

Quantidade de lugares: 50 lugares