Política da Editora

Publicado em: 03/07/2018 |

Foto: Sebá Neto/Divulgação

Qual é o percurso que uma obra de arte faz até chegar ao público? Esse é o ponto de partida da peça “Política da Editora”, do dramaturgo Eduardo Aleixo, com direção de Cintia Alves. O espetáculo cumpre temporada de 1º de junho e 2 de julho, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

No texto carregado de ironia, um escritor luta para ter seu livro integrando o catálogo de uma grande editora. Escritor, Editor, Revisora e Tradutora entram em conflito em uma sala de reuniões. Pouco a pouco, são revelados os mecanismos de poder que permeiam as relações entre arte e mercado, convertendo uma obra em fetiche de mercadoria.

No elenco do espetáculo estão Adriana Azenha, Eduardo Bartolomeu, Jany Canela, Miriam Limma e Rogério Favoretto.

Escrita em 2015, a peça venceu o Concurso Jovens Dramaturgos do SESC, recebeu menção honrosa no Programa Nascente da USP e obteve o segundo lugar no Prêmio Martins Pena da União Brasileira de Escritores.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Aleixo estudou Dramaturgia na SP Escola de Teatro, na Escola Livre de Teatro de Santo André, no SESI-British Council e no Teatro J. Safra.

Ficha técnica:

Dramaturgia: Eduardo Aleixo | Direção: Cintia Alves | Assistência de direção: Leticia Soares | Elenco: Adriana Azenha, Eduardo Bartolomeu, Jany Canela, Miriam Limma e Rogério Favoretto | Assessoria de imprensa: Agência Fática.

circle

Onde: Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt 210, Consolação

Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 1º/6 a 2/7

Quanto: R$ 30, R$ 15 (meia) e R$ 10 (aprendizes da SP Escola de Teatro) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.