EN | ES

Assessor da SP Escola de Teatro é finalista de prêmio de jornalismo do MEC

Publicado em: 08/03/2018

Publicada em 2016, a reportagem “À Luz de Verger” celebra os 70 anos da chegada do fotógrafo francês à Bahia. Foto: André Nery/Reprodução

JONAS LÍRIO

Assinada por Mateus Araújo, analista de Comunicação da SP Escola de Teatro, a reportagem “À Luz de Verger” é finalista na primeira edição do Prêmio Geneton Moraes Neto. Publicado em 2016 pelo Jornal do Commercio (Recife), o especial concorre na categoria de texto jornalístico.

Além da matéria de Araújo, são finalistas outra reportagem também do Jornal do Commercio (“Pelo caminhar”, de Roberta Soares) e uma do periódico El País (“A favela do parque cidade jardim: Uma metáfora da São Paulo moderna”, de André Oliveira).

“À Luz de Verger”, com imagens produzidas por André Nery, relembra a história do francês Pierre Verger, fotógrafo que se mudou para a Bahia em 1946 e se dedicou a estudar a ancestralidade africana presente no sangue brasileiro.

“O Mateus vem de uma história bonita no jornalismo e, embora muito jovem, é muito talentoso. A trajetória dele mostra isso e é um orgulho enorme tê-lo na nossa equipe, não só pela premiação, mas também pelo trabalho dele na SP Escola de Teatro,” diz Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

Esta é a primeira edição do prêmio, organizado pela Fundação Joaquim Nabuco, instituição ligada ao Ministério da Educação. A premiação homenageia o jornalista Geneton Moraes Neto, morto em 2016. Além da categoria de texto jornalístico, a Fundação vai contemplar também reportagens na categoria de videojornalismo. O valor do prêmio vai de R$ 10 mil (3º lugar) a R$ 25 mil (1º lugar).




Relacionadas:

Notícias | 20/ 06/ 2018

Leitura dramatizada de ‘Viúva, Porém Honesta’ deste domingo (24) é cancelada

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 06/ 2018

Apresentação gratuita marca encerramento do curso Dança para Todos os Corpos

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 18/ 06/ 2018

Adaap abre inscrições para intercâmbio nacional na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign