EN | ES

Artistas ligados à SP Escola de Teatro concorrem ao Prêmio Governador do Estado

Publicado em: 13/03/2018

Aníbal Marques (Pelé), Marici Salomão, coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, e o Grupo Caixa Preta de Teatro concorrem na categoria de destaque em teatro no Prêmio Governador do Estado 2018

Três artistas ligados à SP Escola de Teatro concorrem ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura deste ano. Aníbal Marques, artista-convidado do curso regular de Técnicas de Palco, Marici Salomão, coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, e Fabiano Muniz, do grupo Caixa Preta de Teatro, estão indicados na categoria de destaque em teatro.

Os vencedores do Prêmio são escolhidos pelo público, que pode votar no site oficial da premiação até domingo (18). O resultado final será revelado em cerimônia no Teatro Sérgio Cardoso na segunda-feira (26), às 19h30.

Aníbal Marques, mais conhecido como Pelé, é artista-convidado do curso regular de Técnicas de Palco desde a inauguração da SP Escola de Teatro, em 2010. Ele trabalha há mais de 40 anos no Theatro Municipal de São Paulo, onde executa funções ligadas a iluminação, som, pintura e serralheria.

Coordenado pela dramaturga e jornalista Marici Salomão, que também é coordenadora do curso regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, o Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council é voltado para a formação de novos autores teatrais. Desde sua criação em 2007, a iniciativa paulista foi replicada pelo Sesi também no Rio de Janeiro e no Paraná.

Aprendiz egresso do curso regular de Direção da SP Escola de Teatro, além de ex-assistente de coordenação na MT Escola de Teatro, Fabiano Muniz concorre à premiação deste ano junto com o grupo que fundou, o Grupo Caixa Preta de Teatro, que concorre por seu extenso trabalho ao longo de 24 anos de existência.

Uma das mais importantes premiações culturais, o Prêmio Governador do Estado foi criado na década de 1950 e retomado em 2010, após uma pausa a partir de meados de 1980. Além de artistas, grupos e instituições que se destacaram no teatro no último ano, são contemplados também profissionais das artes visuais, cinema, circo, dança, música e arte para crianças, além de territórios e instituições culturais.




Relacionadas:

Notícias | 20/ 06/ 2018

Leitura dramatizada de ‘Viúva, Porém Honesta’ deste domingo (24) é cancelada

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 06/ 2018

Apresentação gratuita marca encerramento do curso Dança para Todos os Corpos

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 06/ 2018

Ciclo de leituras de Nelson Rodrigues sofre alterações na agenda; confira atualizações

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign