Aprendizes adaptam texto premiado da argentina Roma Mahieu

Publicado em: 25/05/2018 |

Cena da peça “Jogos na Hora da Sesta”. Foto: Divulgação

A ditadura é o tema do espetáculo “Jogos na Hora da Sesta”, do grupo MaMeMi, que cumpre temporada de 19 de maio a 10 de junho no Galpão do Grupo XIX, na Vila Maria Zélia. Na montagem, crianças se divertem em uma praça e a violência ensinada pelos adultos é revelada através de suas brincadeiras.

As sessões acontecem aos sábados, às 20h, e domingos, às 17h. Os ingressos custam R$ 40, R$ 20 (meia-entrada) e R$ 15 para aprendizes da SP Escola de Teatro. Excepcionalmente nos dias 2 e 9 de junho, às apresentações acontecem às 18h.

Escrita pela dramaturga Roma Mahieu após a ditadura militar argentina (1966-1973), o texto recebeu prêmios como o tradicional Molière, premiação oferecida pela Associação de Teatro Profissional e Artístico, na França.

A direção é de Sérgio Marques, aprendiz do curso regular de Direção da SP Escola de Teatro. Além dele, participam da montagem os aprendizes Beatriz Belintani e Victor Gomes Rosado, de Atuação, e Lia Pires, de Cenografia e Figurino.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição